Siga o OTD

Vôlei de Praia

Elize Maia e Taiana salvam 5 match points para ir às oitavas

Elize Maia e Taiana conquistaram uma vitória heroica nesta quarta-feira para garantir a classificação para as oitavas-de-final do Mundial de vôlei de praia. Depois de perder o primeiro set, as brasileiras salvaram cinco match points no segundo contra as ucranianas Davidova e Shchypkova e conseguiram derrotar as adversárias no tie-break, fechando o jogo em 18/21, 25/23 e 15/11.

Elize Maia e Taiana começaram muito bem o jogo contra Davidova e Shchypkova. Liderando o placar desde o início, as brasileiras fizeram 3 a 1, aumentaram para 9 a 4, mas, de repente, caíram de produção e as ucranianas foram encostando até que viraram o placar em 15 a 14 e depois de uma bola na rede de Elize Maia chegou a 17 a 16. A partir daí, só deu Ucrânia, que fechou o primeiro set em 21 a 18.

O equilíbrio foi a marca do segundo set, mas as ucranianas chegaram na parte final da parcial na frente, tanto que tiveram cinco match points a seu favor. Elize Maia e Taiana só tomaram a liderança quando fizeram 25 a 24 e não perderam a oportunidade para fechar o set em 26  a 24 e levar o jogo para o tie-break.

No set decisivo, Elize Maia e Taiana abriram 4 a 1. As ucranianas equilibraram o jogo e empataram em 7 a 7, mas três pontos seguidos colocaram as brasileiras com uma vantagem tranquila: 10 a 7. A diferença foi mantida até 13 a 10. Com 14 a 11, o Brasil teve seu primeiro match point. E foi também o único. Com um ponto de Elize Maia, elas garantiram a vitória por 15 a 11.

Nas oitavas-de-final, Elize Maia e Taiana terão como adversárias Maria Elisa e Carol, que eliminaram as australianas Bawden e Clancy com uma vitória de virada com parciais de 20/22, 21/18 e 15/12.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia