Siga o OTD

Vôlei de Praia

Maria Elisa e Carol vencem de virada e estão nas oitavas

Maria Elisa e Carol avançam à fase de grupos da etapa de Haia

Maria Elisa e Carol Solberg sofreram, mas conseguiram a classificação para as oitavas-de-final do Mundial de vôlei de praia. As brasileiras derrotram, de virada, as australianas Bawden e Clancy por 20/22, 21/18 e 15/12 e agora terão pela frente as compatriotas Elize Maia e Taiana , que venceram as ucranianas Davidova e Shchypkova por 18/21, 25/23 e 15/11, na luta por uma vaga nas quartas-de-final.

+ VEJA A TABELA DO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

As brasileiras começaram muito mal o jogo contra as australianas, que abriram 7 a 2 nos primeiros minutos. Aos poucos, Maria Elisa e Carol Solberg foram reagindo, encostaram no placar, mas não conseguiram passar à frente. Elas chegaram a salvar dois match points, mas Bawden e Clancy fecharam em 22/20.

O equilíbrio marcou o segundo set até o empate em 11 a 11. Depois disso, Maria Elisa e Carol Solberg conseguiram escapar um pouco e mantiveram a liderança até o final para fechar em 21 a 18.

No tie-break, as brasileiras começaram abrindo 3 a 1, mas as australianas reagiram, viraram e colocaram 7 a 5 no placar. Maria Elisa e Carol não desanimaram e voltaram a liderar em 10 a 9 para não perder mais a ponta. Num ataque de Carol, o Brasil chegou a 13 a 10. Depois, Bawden e Clancy conseguiram salvar um match point, mas, num saque errado da dupla da Oceania, a parcial foi fechada em 15 a 10.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia