Siga o OTD

Vôlei de Praia

Álvaro e Saymon perdem de Cuba e ficam em segundo no grupo

Já classificados, Álvaro e Saymon disputaram nesta quarta-feira a liderança do Grupo A do Mundial de vôlei de praia contra os cubanos Nivaldo e Gonzalez e acabaram derrotados, de virada, por 2 a 1 com parciais de 17/21, 21/15 e 15/10.

“Começamos bem, mas os cubanos mudaram de tática e isso funcionou. Uma nova fase do torneio começa amanhã, então estamos apenas pensando nisso. Queríamos ganhar esse jogo com certeza, ninguém quer perder. Mas sabemos que amanhã começa um novo tipo de competição. Eles são dois caras que jogam muito bem e jogam juntos há muito tempo. Eles têm bons saques e, assim como todos os cubanos, ataques agressivos. Seus ataques funcionam melhor e por isso que eles ganharam”, analisou Álvaro Filho.

O primeiro set foi muito equilibrado com as duas duplas trocando pontos até o placar de 8 a 7 para os brasileiros. Álvaro Filho e Saymon conseguiram uma boa sequência logo depois e chegaram a 12 a 9. Essa diferença de três pontos foi mantida até que num ataque na diagonal de Saymon, eles fizeram 19 a 16 para depois fechar em 21 a 17.

No segundo set, o jogo foi bem parelho até o placar de 11 a 11. Depois disso, os cubanos conseguiram escapar um pouco na liderança. Álvaro e Saymon chegaram a encostar de novo em 17 a 14, mas na parte final Nivaldo e Gonzalez marcaram quatro pontos e sofreram apenas um para fechar em 21 a 15.

No tie-break, os cubanos abriram 4 a 1 logo de cara e foram aos poucos ampliando a diferença até chegar em 11 a 7. Num ataque para fora de Saymon, Nivaldo e Gonzalez chegaram a 14 a 8. Os brasileiros salvaram dois match points, mas os cubanos fecharam a partida em 15 a 10.

“Foi um jogo muito difícil. Não era a partida mais importante porque as duas equipes já estavam classificadas, mas tivemos a oportunidade de mostrar nossas habilidades e mostrar nosso nível contra o Brasil. Estamos aqui muito bem. Agora temos mais inteligência e conhecemos mais o nível do vôlei de praia do Circuito Mundial depois que disputamos a Olimpíada”, analisou Nivaldo Díaz.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia