Nesta terça-feira (01), Ágatha e Duda conheceram seu primeiro revés, no Mundial de Vôlei de Praia, diante das holandesas Madelein Meppelink e Sophie Van Gestel. O placar acabou 2 a 0 para as adversárias, que foram superiores em todos os fundamentos da partida. O resultado classifica a dupla brasileira com a melhor terceira colocação e, agora, enfrentam Hermanova e Slukova, da República Tcheca.
O primeiro set foi mais parelho e a dupla holandesa levou por 21 a 19. Ágatha e Duda não conseguiram buscar a reação e viram Meppelink e Van Gestel abrirem maior vantagem na segunda parcial por 21 a 15.
“Começamos muito bem o primeiro set. Mas, no final do set, não tínhamos boa recepção, elas tiveram bons saques e mudaram o jogo. No segundo set elas estavam no serviço melhor do que nós, então foi a grande diferença. Elas jogaram muito bem. Quando você tem um bom serviço o vento pode realmente ajudar também,” contou Ágatha, após a partida.
Graças a boa campanha, com duas vitórias já na bagagem (contra as canadenses e atropelo contra as quenianas), Ágatha e Duda permanecem na competição, avançam como melhor campanha no terceiro lugar e enfrentam Hermanova e Slukova, da República Tcheca.