Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil já tem duas duplas garantidas na 2ª. fase do Mundial

O Mundial de vôlei de praia completou apenas o seu segundo dia e o Brasil já tem duas duplas classificadas para a segunda fase da competição. Elize Maia e Taiana, que venceram o duelo brasileiro contra Fernanda Berti e Bárbara Seixas na estreia, elas derrotaram neste sábado Heidrich e Vergé-Depré, da Suíça, numa emocionante partida de três sets para carimbar o passaporte para a próxima etapa do torneio. Quem também se classificou foi a dupla formada por Maria Elisa e Carol Solberg, que bateu pela manhã as canadenses Pischke e Broder, e decidem a primeira colocação do Grupo I contra as americanas Claes e Hughes na segunda-feira.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DOS BRASILEIROS NO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

A situação de Elize Maia e Taiana é ainda mais tranquila. As duas já venceram as duas principais adversárias da chave e só uma zebra tira a primeira colocação do Grupo H delas, já que o último jogo da chave, segunda-feira, será contra as moçambicanas Manhica e Muianga, que perderam de 21/10 e 21/8 para Heidrich e Vergé-Depré e de 21/4 e 21/6 para Bárbara Seixas e Fernanda Berti. No total, as africanas tomaram 84 pontos e só conseguiram fazer 28 em duas partidas disputadas até agora.

O jogo deste sábado contra  Heidrich e Vergé-Depré foi muito disputado. Apoiadas pela torcida que encheu a quadra central montada em Viena, as suíças começaram a partida com tudo e logo abriram 5 a 1 de vantagem. As brasileiras, no entanto, reagiram com quatro pontos seguidos, empatando o jogo e provocando um tempo técnico pedido pelas adversárias.

O equilíbrio foi a tônica do set a partir de então. As equipes foram se revezando na liderança do placar e disputando ponto a ponto o duelo. O primeiro set point foi para as brasileiras em 20 a 19, mas as suíças conseguiram salvar não só desta vez, mas também em 21 a 20 e 22 a 21. No 23 a 22, Vergé-Depré e Heidrich tiveram sua única chance de fechar a parcial, mas as brasileiras salvaram, viraram para 24 a 23. As donas da casa novamente salvaram o set point, mas depois de um ataque de Elize Maia, o placar foi a 25 a 24 para as brasileiras. Na sequência, um erro de Heidrich, deu a vitória para as brasileiras por 26 a 24.

A história do segundo set foi completamente diferente da do primeiro. Depois de um começo equilibrado, as suíças dispararam no placar e fizeram 8 a 2. As brasileiras pararam o jogo, mas Heidrich e Vergé-Depré voltaram à quadra implacáveis e colocaram 13 a 4 de vantagem. Daí em diante, elas souberam controlar a diferença para chegar à vitória por 21 a 11.

Diferente dos dois primeiros sets, Elize Maia e Taiana começaram com tudo no tie-break e abriram 5 a 1. As suíças foram aos poucos reagindo e ficaram a um ponto de diferença em 11 a 10. Mas daí para frente, só deu Brasil. Taiana fez um ponto de ataque e mais dois de saque. E Elize Maia completou a fatura com um bloqueio para fechar a vitória brasileira em 15 a 10.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia