Siga o OTD

Vôlei de Praia

Pedro Solberg revela sede pelo título após estreia no Mundial

A estreia de Pedro Solberg e Guto no Mundial de vôlei de praia foi tranquila. Os brasileiros bateram os sul-africanos Jamaine Naidoo e Leo Williams por 2 a 0 com parciais de 21/13 e 21/15. Depois do jogo mais tranquilo que a dupla vai enfrentar na primeira fase da competição, Pedro deixou escapar que ele está em Viena para ser campeão.

“Eu estou muito feliz de estar em mais um Mundial, o sexto da minha carreira. Eu jogo o circuito mundial há 11 anos e eu ainda me sinto jogando em alto nível, então eu não estou aqui apenas para participar. Nós temos uma boa chance de fazer isso. É um sonho meu desde que eu era criança ser um profissional e estou muito empolgado de estar aqui”, afirmou o jogador.

+ VEJA A TABELA DOS JOGOS DOS BRASILEIROS NO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

O melhor momento vivido pela dupla em 2017  foi a conquista do Major de Porec, na Croácia, etapa cinco estrelas do Circuito Mundial. Os dois começaram o torneio no country quota e embalaram nove vitórias seguidas para chegar ao título. Mas eles não tiveram descanso. Um dia depois da conquista, eles foram para a Suíça jogar o Major de Gstaad, mas acabaram eliminados pelos mexicanos Virgen e Ontiveros após vencer os três primeiros jogos. A maratona causou danos ao ombro de Pedro Solberg, fato que, segundo ele, prejudicou o desempenho da dupla na semana passada, na etapa de Olsztyn, onde eles foram eliminados na repescagem e ficaram longe da briga pelas primeiras colocações.

“Eu tive algumas lesões, meu ombro estava realmente ruim depois de Gstaad. Foi como uma maratona para nós – jogamos 13 dias seguidos com dois duros country quotas. Meu ombro estava realmente ruim depois disso então eu não estava pronto para a Polônia. Agora estou em forma. Esse formato realmente ajuda. Eu estou feliz que amanhã nós teremos uma pausa e um dia de descanso”, explicou o jogador, se referindo ao fato do Mundial ser disputado de forma mais espaçada, com dias de descanso entre os jogos.

Na partida deste sábado, Pedro Solberg e Guto foram pouco desafiados. A dupla sul-africana parecia maravilhada por estar disputando um Mundial. “No começo eu estava realmente muito nervoso. Uma vez na quadra com o apoio da torcida foi realmente muito empolgante estar aqui. Jogar contra uma das melhores duplas não é muito fácil. Nós lutamos muito, mas precisamos ter um começo melhor nos jogos”, acredita Jamaine Naidoo.

“Definitivamente é uma vantagem que os adversários não tem muita informação sobre nós, então eles não sabem quais são as nossas coisas favoritas. Mas a vantagem deles é que eles jogam nesse nível de competição há muito tempo. Para nós, superar essa diferença é uma façanha”, afirmou Leo Williams.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia