Alison e Bruno não deram chances ao moçambicanos Nguvo e Tovela e venceram por duplo 21/13 na estreia do Mundial de vôlei de praia
Campeões olímpicos em 2016, Alison e Bruno Schmidt começaram a defesa de outro título neste sábado. A dupla brasileira ganhou também a última edição do Mundial de vôlei de praia, disputada em 2015, e agora busca o bi em Viena, na Áustria. A estreia foi bem tranquila. Eles enfrentaram e venceram Nguvo e Tovela, de Moçambique, por 2 a 0 com parciais de 21/13 e 21/13.
“De verdade, eu não sinto mais pressão por termos vencido o último Mundial. Eu acredito que precisamos pensar dia por dia. Eu gosto dessa situação. Jogando nesta quadra lateral, a atmosfera foi incrível, você se conecta totalmente com a partida. Os atletas de Moçambique era muito atléticos e eles não tem pressão nennhuma em cima deles. Ninguém estava esperando nada deles, mas há uma razão para eles estarem aqui. Foi a primeira vez que vimos eles, mas eles certamente já nos assistiram. Essa é a melhor parte do vôlei de praia, ter que se adaptar rápido a todas as situações possíveis”, analisou Bruno Schmidt depois da partida.
Pelo visto, Alison e Bruno não deram a menor chance para os africanos surpreenderem. Tomaram a dianteira do placar desde o começo e fecharam sem problemas o primeiro set em 21 a 13. No segundo, os moçambicanos surpreenderam ao marcar 2 a 0 com um ataque de Nguvo e depois uma bola jogada para fora por Bruno. Eles conseguiram manter o jogo equilibrado até o placar de 6 a 5 para os brasileiros, que, no entanto, marcaram cinco pontos na sequência e abriram 11 a 5, acabando com a graça dos adversários. A partir daí, o domínio foi completo até fechar outra vez em 21 a 13.
Bruno Schimidt foi o responsável por 22 pontos, 19 de ataque e três de saque. Já Alison marcou apenas dez, cinco de ataque, três de bloqueio e dois de saque. Os campeões olímpicos voltam a jogar na segunda-feira contra Plavins e Regza, da Letônia, que perderam na estreia para os irmãos Grimalt, do Chile, por 21/14 e 21/19.