Após vencer com tranquilidade na parte da manhã, Evandro e Bruno Schmidt foram derrotados na partida semifinal da Etapa de Doha (Catar) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2020. A dupla perdeu para os mexicanos Josue Leyva e Jose Luis Camargo, por 2 sets a 0 (20/22, 20/22) e agora disputará a medalha de bronze.
Única representante do país na competição, a dupla que defenderá o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio fez boa partida, mas acabou derrotada nos detalhes. Os brasileiros perderam para uma dupla que vinha embalada após vencer os atuais campeões mundiais de 2019 Viacheslav Krasilnikov e Oleg Stoyanovskiy, da Rússia, por 2 sets a 0.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
Evandro e Bruno Schmidt disputarão a medalha de bronze na manhã desta sexta-feira (13). O adversário será a dupla derrotada no confronto entre Paolo Nicolai/Daniele Lupo (Itália) e Michal Bryl/Grzegorz Fijalek (Polônia).
Antes de vencer a dupla americana, Evandro e Bruno Schmidt haviam batido os americanos Phil Dalhausser e Nick Lucena por 2 sets a 0 (21/10, 21/12) pelas quartas de final do torneio.
A dupla representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, assim como Alison e Álvaro Filho.
A fase de grupos da Etapa de Doha contou com 32 equipes, divididas em oito grupos com quatro duplas cada, jogando entre si. Os primeiros colocados, Bruno Schimdt e Evandro foram um deles, avançaram direto às oitavas de final. Os segundos e terceiros disputaram uma rodada extra, a repescagem. A partir desta fase os jogos seguiram no formato de eliminatória direta, com as quartas-de-finais e semifinais ocorrendo nesta quinta-feira.