Evandro e Bruno Schmidt avançaram às quartas de final da etapa de Doha (Qatar) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2020. A dupla brasileira venceu nesta quarta-feira (11) os chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 0 (26/24, 21/17) pelas oitavas de final do torneio.
A etapa de Doha, nível quatro estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia, é a primeira do ano para a dupla brasileira, única representante do país na competição.
Evandro e Bruno Schmidt voltam à quadra nesta quinta-feira (12), quando enfrentam os estadunidenses Phil Dalhausser, campeão olímpico, e seu parceiro Nick Lucena, em duelo inédito no circuito. O horário ainda será definido.
As semis serão também nesta quinta-feira (12) e a decisão será na sexta (13). As duplas campeãs em Doha recebem 800 pontos no ranking do Circuito Mundial e uma premiação de cerca de R$ 95 mil.
“Os bloqueadores são enormes e a velocidade das partidas aumentou muito. Quatro anos atrás era muito diferente de agora. Estamos começando o ano, estamos evoluindo, não queremos pensar lá na frente. Vamos passo a passo. A melhor coisa é o processo de construção de um time competitivo. Evandro é um cara extremamente humilde e quer me ajudar a melhorar. Estamos concentrados nisso no momento”, comentou Bruno.
+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
A dupla representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, assim como Alison e Álvaro Filho.
A fase de grupos em Doha contou com 32 equipes, divididas em oito grupos com quatro duplas cada, jogando entre si. Os primeiros colocados, Bruno Schimdt e Evandro foram um deles, avançaram direto às oitavas de final. Os segundos e terceiros disputaram uma rodada extra, a repescagem. A partir desta fase os jogos seguem no formato de eliminatória direta.