A Etapa de Maceió do Circuito Nacional de vôlei de praia começou nesta quarta-feira (12) com os torneios pré-qualificatórios e qualificatórios entre as duplas de pior ranking. Ao todo, foram disputadas 42 partidas no dia, sendo 36 no naipe masculino e 8 no feminino. O Olimpíada Todo Dia faz um resumo do que aconteceu nas areias da Praia da Pajuçara.
COMO FUNCIONA O CIRCUITO BRASILEIRO?
O Circuito Brasileiro conta com 24 duplas em cada gênero, com as 16 equipes mais bem colocadas no ranking de entradas já garantidas direto na fase de grupos. As outras oito vagas restantes para completar os 24 times ficam abertas para serem disputadas no torneio classificatório (qualifying). No caso da Etapa de Maceió, esse torneio ocorreu hoje no naipe masculino e acontecerá amanhã, quinta-feira, no feminino.
+ ETAPA DE MACEIÓ TERÁ CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE MEDULA
Como o número de inscritos é muito grande, é necessária a disputa de um torneio “pré-classificatório” antes do qualifying em si. Na manhã desta quarta, 20 partidas desse tipo ocorreram no masculino e 8 no feminino.
Após os 20 jogos pré-classificatórios, 8 duplas conquistaram o direito de jogar o qualifying nas areias de Maceió na parte da tarde: Maicon/Hugo, Lucas/João Pedro, Patrick/Leonam, Mateus/Robson, Lippi/Romildo, Railson/Paulo, Nilton/Gabriel e Yuri e Nélio. No feminino, Karol/Aline, Indiara/Lívia, Carol/May, Vitória/Fernanda, Sofia/Camila Guimarães e Mylena/Mariana voltarão às quadras amanhã para tentar chegar na fase de grupos.
Na parte da tarde, mais 16 partidas entre os homens. Ao final, as 8 duplas classificadas foram: Adelmo/Moisés, Jefferson/Miguel, Lipe/Rafa, Pablo/Luan, Gabriel Santiago/Pedro, Allison/Fábio, Rafael/Renato e Lázaro e Matheus.
CHAVE PRINCIPAL COMEÇA NESSA QUINTA-FEIRA
Na chave principal da Etapa de Maceió, quem entrará em quadra primeiro serão as duplas masculinas. A ação nas areias começa nesta quinta-feira (13). Entre as duplas participantes estarão as duas classificadas para representar o Brasil em Tóquio 2020: Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB).
+CONHEÇA O NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM
O campeão olímpico Alison tem cinco conquistas em Maceió e lidera a estatística de campeões na cidade. Ele venceu em 2009 com Harley, em 2010 com Emanuel, e tem três títulos ao lado de Bruno Schmidt: 2014, 2015 e 2018. Para o capixaba, a marca mexe com a lembrança de quando, no início da carreira, ele ia para a arena assistir os jogos dos grandes nomes que fizeram história na modalidade.
“Fico muito contente com essa marca. Acordava cedo em Vitória (ES) para ver os atletas que vieram antes de mim jogar, e eu tenho o maior respeito até hoje. Agora sou eu que tenho de conquistar importantes no currículo. É algo que não é uma meta minha bater esses recordes, o que quero é formar times competitivos”, disse o jogador.
Além dos “olímpicos” e dos classificados nesta quarta-feira, 14 duplas disputarão o título em Maceió: George/André, Vitor/Ricardo, Guto/Pedro, Oscar/Thiago, Adrielson/Arthur, Arthur Lanci/Saimon,Hevaldo/Vinícius, Maia/Eduardo Davi, Léo Vieira/Luciano, Felipe Cavazin/Anderson Melo, Raimon Gomes/Bernardo Lima, Fernandão/Harley, Jô/Bruno e Averaldo/Marcus.
A Etapa de Maceió começou nesta quarta-feira e acontece até o próximo domingo (16).