A temporada de 2019 foi diferente para Elize Maia. Em virtude da gravidez de sua filha Antônia, a jogadora não pode participar de boa parte das etapas do circuito nacional, só conseguindo voltar às areias em novembro, três meses após dar à luz.
Elize aceitou o desafio de voltar logo após o fim da gravidez e formou dupla com Maria Elisa Antonelli para disputar a etapa de Ribeirão Preto, a última do Circuito Brasileiro de vôlei de praia de 2019.
A parceria deu certo. As duas acabaram caindo nas quartas-de-final, mas gostaram do que fizeram juntas. Após a etapa, Maria Elisa disse ao Olimpíada Todo Dia que a intenção era seguir no ano que se aproximava:
“Hoje eu conversei com a Elize e a gente vai manter a dupla. A gente ainda vai conversar mais pra frente. Vamos ver como as coisas vão evoluindo no cenário, mas a gente quer jogar junto sim,” declarou a atleta.
Tudo caminhava bem e as duas iniciariam juntas na primeira etapa do circuito nacional de 2020, em João Pessoa, Paraíba. Elize, porém, recebeu uma inesperada notícia na última semana e teve que repensar os planos em cima da hora: Maria Elisa realizou seu sonho e anunciou em suas redes sociais que estava grávida.
A notícia não deixou Elize triste, muito pelo contrário. A atleta lembrou da felicidade que a sua gravidez a trouxe e desejou muita sorte a amiga:
” Eu fiquei muito feliz com a notícia da gravidez dela! Vivi uma gestação muito feliz, a chegada da minha filha me trouxe completude, motivação extra, impossível não ficar feliz por ela, que vai conhecer o maior amor do mundo. É um momento de plenitude na vida da mulher e eu desejo que ela aproveite cada dia, pois é único,” declarou Elize. Relembre, no vídeo abaixo, a entrevista que Elize deu ao OTD em novembro, sobre o sentimento único de ser mãe:
Em Novembro de 2019, Elize Maia relembrou os seus momentos felizes durante a gravidez. Ela espera que Maria Elisa siga o mesmo caminho.
Elize teve que correr contra o tempo. Isso porque poucos dias antes do anúncio da gravidez de Maria Elisa, novas duplas haviam sido anunciadas para a temporada 2020, limitando suas opções de escolha.
A falta de uma parceira acabou não sendo um problema no final das contas. Elize encontrou a solução para o seu problema em Vitória, sua cidade natal e onde reside novamente desde o nascimento de sua filha. Em entrevista exclusiva ao OTD, anunciou quem com quem jogará em 2020.
“Minha nova parceira será a Thamela. Uma jovem promessa, capixaba como eu. Sempre morei no Rio de Janeiro, mas com o nascimento da minha filha, voltei a morar em Vitória, minha cidade natal; Aqui tenho o suporte da minha família, que cuida da minha filha nos horários de treinamento. Aí montei minha equipe e decidi chamar a Thamela para jogar, ” declarou Elize.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE
Elize Maia e Thamela, uma dupla “menos sertaneja” do que Maria Elisa e Elize, já tem data e local de estreia. Elize comentou os planos que tem com a nova parceira para esse ano e para 2024, ano dos Jogos Olímpicos de Paris.
“Iniciamos na etapa de João Pessoa. Nós estamos felizes com a parceria, trabalhando juntas diariamente, construindo a cara do nosso time dia após dia, sabendo que nossa maior meta é a longo prazo porém com a consciência de que é na conquista dos objetivos menores que vai nos fazer chegar até lá.”