Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasileiros vão direto às oitavas do Mundial Sub-21

Foto: Divulgação / FIVB

Duda e Ana Patrícia, Rafael e Gabriel e Adrielson e Renato ganharam os três primeiros jogos da fase de grupos, foram campeãs de sua chave e avançaram direto às oitavas do Mundial Sub-21

Atuais campeãs, Duda e Ana Patrícia confirmaram na madrugada desta quinta-feira o favoritismo delas no Mundial Sub-21 de vôlei de praia, que está sendo disputado em Nanjing, na China. A dupla brasileira, que na véspera tinha vencido seus dois primeiros jogos, sagrou-se campeã do Grupo B da competição ao atropelar as mexicanas Valdez Lizarraga e Lopez por 2 sets a 0 com parciais de 21/12 e 12/10.

Com o resultado, as brasileiras avançaram direto para as oitavas de final do Mundial Sub-21 de vôlei de praia, enquanto Nezir/Vence (Turquia) e Valdez Lizarraga/Lopez (México), que ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro da chave, terão que disputar a repescagem. As irmãs Matarrita, da Costa Rica, foram eliminadas.

Rafael e Gabriel

Os brasileiros Rafael José Mendonça de Queiroz e Gabriel Heilborn Gouveia venceram a dupla de holandeses Ruben Penniga e Mees Blom. O duelo foi válido pelo Grupo D do Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia, disputado em Nanjing, na China. Os brasileiros venceram a partida por 2 sets a 0. Os dois placares foram de 21 a 17 para Rafael e Gabriel.

Além disso, os brasileiros derrotaram os iranianos  Alireza Aghajanighasab e Javad Firouzpourbandpei por 2×0 (parciais de 21-15 e 21-19) e se garantiram na liderança do grupo D com três vitórias por três sets a zero.

 

Adrielson e Renato

Os brasileiros Adrielson dos Santos Silva e Renato Andrew Lima de Carvalho venceram a sua segunda partida no Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia nesta quarta-feira (12). A dupla superou Ronaldo Andela e José Alberto Mondlane, de Moçambique. Com o triunfo, os brasileiros assumiram a liderança da chave. Os brasileiros massacraram os adversários na areia. Adrielson e Renato dominaram a partida e garantiram a vitória por 2 sets a 0. As parciais foram de 21 a 9 e 21 a 14.

Por fim, eles superaram também os argentinos Zelayeta e Amieva e sacramentaram a liderança do grupo, avançando em primeiro lugar. O duelo contra os hermanos terminou 21 – 18 e 21 – 15.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei de Praia