Siga o OTD

Vôlei de Praia

Larissa e Talita perdem de alemãs e são prata em Gstaad

Larissa e Talita ficaram com a prata na Etapa de Gstaad do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Depois de vencer a semifinal nesta manhã de sábado (08), diante das canadenses Pavan e Humana Paredes por 2 a 0 (21/16 e 21/15). As brasileiras acabaram derrotadas na final para as alemãs Laboureus e Sude por 2 a 0 (21/18 e 22 /20).

No primeiro set as brasileiras tiveram dificuldades e viram as alemãs abrirem vantagem no final por três pontos de diferença, 18 a 16. Larissa e Talita tentaram buscar a reação, mas acabaram derrotas na primeira parcial por 21 a 17.

Laboureur e Sude saíram na frente na segunda parcial e não deixaram as brasileiras assumirem a frente com dois pontos de vantagem. No bloqueio de Talita, o Brasil conseguiu reverter, 8 a 7. A vantagem, no entanto, não conseguiu ser administrada, 12 a 11 para as alemãs. As brasileiras buscaram a igualdade. Começou a chover. E em um set mais parelho, Larissa e Talita voltaram a frente chegando a 20 a 19, no set point deixaram as alemãs empatarem e viraram em 22 a 20.

Semifinal 

Pavan e Humana-Paredes vinham fazendo duas semanas perfeitas. Na anterior, foram campeãs invictas em Porec, na Croácia. E nesta, no Major de Gstaad, não tinham perdido nenhum set. Em cinco partidas, tinham cinco vitórias por 2 a 0, entre elas sobre as brasileiras Juliana e Carol Horta na primeira fase e Ágatha e Duda nas quartas-de-final. Mas a boa fase das canadenses terminou na semifinal. Larissa e Talita acabaram com a graça delas. Com uma partida perfeita, quase sem erros, elas derrubaram a invencibilidade das adversárias em sets diretos e estão na final do torneio suíço.

A partida durou apenas 34 minutos e foi completamente dominada por Larissa e Talita. No primeiro set, Pavan e Humana Paredes chegaram a estar na frente do placar em 4 a 2, mas depois disso só deu a dupla brasileira, que virou o jogo e abriu vantagem para fechar em 21 a 16. No segundo set, as canadenses não chegaram a liderar em nenhum momento. Larissa e Talita deram um show para garantir a vaga na decisão por 21 a 15.

Talita foi o grande destaque da partida com 24 pontos, 20 de ataque, um de saque e três de bloqueio. Larissa contribuiu com nove. Do lado canadense, Pavan fez 14 e Humana-Paredes, 12. Impressionante foi o quanto as brasileiras não deram chance para o azar. Cederam apenas cinco pontos por erros cometidos por elas contra nove das adversárias.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia