Larissa e Talita garantiram presença na semifinal do Major de Gstaad, etapa cinco estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia. Elas venceram as canadenses Pischke e May por 21/14 e 21/13 e vão disputar vaga na decisão contra Pavan e Humana-Paredes, também do Canadá, que foram campeãs na última semana do Major de Porec, na Croácia. A partida está marcada para 7h da manhã deste sábado. Quem passar, joga pelo ouro às 11h30.
+ CONFIRA OS RESULTADOS E A TABELA DO TORNEIO
É possível assistir ao vivo a tudo o que está acontecendo nas areias de Gstaad, na Suíça. Para isso, basta acessar https://www.swatchmajorseries.com/, fazer um cadastro gratuito e ter à disposição em seu computador ou no celular as imagens de todas as quadras.
Para se classificar, Larissa e Talita dominaram completamente Pischke e May. O saque poderoso das brasileiras dificultou a recepção e o passe das canadenses, além de ter gerado cinco pontos de ace. No total, Larissa fez 16 e Talita contribuiu com 14 pontos.
Outras duas duplas brasileiras também chegaram às quartas-de-final, mas não conseguiram lugar entre as quatro melhores. Ágatha e Duda foram eliminadas por Pavan e Humana-Paredes, que provaram estar em ótima fase. As canadenses venceram as brasileiras com um duplo 21/17. Humana-Paredes desequilibrou a parida com 21 pontos, 20 deles de ataque. Do lado brasileiro, que não conseguiu fazer o bloqueio funcionar, Ágatha fez 17 e Duda, 11.
Já Elize Maia e Taiana fizeram um jogo duríssimo contra Heidrich e Vergé-Depré, mas não conseguiram avançar. Depois de perder o primeiro ser por 21/19, elas venceram o segundo por 21/14. O tie-break foi muito equilibrado, mas terminou com vitória das suíças por 18/16. Apesar de eliminadas, as brasileiras fizeram mais pontos no total do que as adversárias. As suíças vão enfrentar na semifinal as alemãs Laboureur e Sude, que eliminaram as tchecas Hermannova e Slukova.
Oitavas-de-final
Para chegar até as quartas-de-final, as oito duplas classificadas jogaram na madrugada desta sexta-feira as oitavas. No único duelo brasileiro, Larissa e Talita eliminaram Fernanda Berti e Bárbara Seixas por 21/16 e 21/15. Ágatha e Duda passaram pelas americanas Walsh e Branagah por 21/19 e 21/15. Elize Maia e Taiana tiveram mais dificuldades ao bater as australianas Bawden e Clancy em três sets com parciais de 21/14, 19/21 e 15/11. Pischke e May, do Canadá, passaram por Kolocova e Kvapilova, da República Tcheca, Pavan e Humana Paredes eliminaram as alemãs Glenke e Grossner, as checas Hermannova e Slukova ganharam de Bieneck e Schneider, da Alemanha, Laboureur e Sude deixaram para trás Bansley e Wilkerson e, para completar, Heidrich e Vergé-Depré, derrotou as americanas Claes e Hughes.