Em Qinzhou, na China, Hevaldo e Vinícius (CE/ES) lutaram bastante, mas acabaram se despedindo do torneio três estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia. No início desta sexta-feira (01.11) a dupla brasileira acabou sofrendo o segundo revés na fase de grupos e não conseguiu avançar no torneio.
Hevaldo e Vinícius enfrentaram Schubert/Guehrer, da Austrália, na segunda rodada do grupo B e acabaram superados por 2 sets a 0 (23/25 e 19/21). Com o resultado ficaram em quarto na chave e não avançaram. Apesar do resultado, Hevaldo acredita em balanço positivo na participação da dupla na etapa chinesa.
“Perdemos, mas jogamos bem, e esse era o nosso objetivo. Os jogos foram bem parelhos, e venceu quem tinha mais rodagem. Estamos começando este projeto juntos agora. Fico triste por ficarmos de fora do torneio, mas feliz porque fizemos boas partidas”, disse Hevaldo.
A cidade chinesa de Qinzhou recebe pelo terceiro ano seguido uma etapa do tour internacional, desde 2017. O Brasil já foi campeão com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), em 2018.
A dupla Hevaldo/Vinícius se formou há pouco mais de dois meses para a temporada 2019/2020 do Circuito Brasileiro e tem planos de rodar o tour mundial com mais assiduidade e aproveitou a etapa chinesa para iniciar a campanha internacional.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
A etapa de Qinzhou distribui um total de 75 mil dólares em prêmios. A dupla campeã garante 600 pontos no ranking mundial, além de 10 mil dólares em dinheiro. O torneio já faz parte da temporada 2019/2020 do Circuito Mundial.