A dupla brasileira Hevaldo e Vinícius foi superada pelos austríacos Ermacora e Pristauz na primeira partida da fase de grupos da etapa de Qinzhou, na China, do circuito mundial de vôlei de praia. Foi 2 a 1, com parciais de 14/21, 21/18 e 15/12.
O duelo foi disputado na noite de quarta-feira (30) – manhã de quinta-feira (31) na China. Ainda nesta quinta Hevaldo e Vinícius voltam à quadra, às 22h40, precisando de vitória contra os australianos Guehrer e Schubert. As duas duplas, mais os austríacos, três foram o Grupo B em Qinzhou.
A dupla brasileira ainda dá os primeiros passos juntos. Foi formada há pouco mais de dois meses para a temporada 2019/2020 do Circuito Brasileiro.
Como eles têm planos de rodar o tour mundial com mais assiduidade, aproveitaram a etapa chinesa para iniciar a campanha internacional. Começaram furando o torneio classificatório com duas vitórias.
A cidade chinesa de Qinzhou recebe pelo terceiro ano seguido uma etapa do tour internacional, desde 2017. O Brasil já foi campeão com Ana Patrícia e Rebecca no ano seguinte.
+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE
A competição distribui um total de 75 mil dólares em prêmios. A dupla campeã garante 600 pontos no ranking mundial, além de 10 mil dólares em dinheiro. O torneio já faz parte da temporada 2019/2020 do Circuito Mundial