Pedro Solberg e Guto aumentaram nesta segunda-feira o recorde de vitórias consecutivas da dupla para 12 em apenas dez dias. A sequência começou na segunda-feira da semana passada no country quota do Major de Porec, passou pelo classificatório, pelos três jogos da fase de grupos, pelas oitavas, pelas quartas, pela semifinal e pela final. Mas não parou por aí. Nesta semana, eles já venceram três partidas pelo Major de Gstaad, na Suíça. A primeira, segunda, pelo country quota, a segunda, terça, pelo qualifying, e a terceira nesta quarta-feira na estreia da fase de grupos. A parceria derrotou os suíços Gerson e Zandbergen por 21/19 e 21/12. As outras três duplas brasileiras que disputam o torneio, Alison/Bruno Schmidt, Evandro/André e Álvaro Filho/Saymon também venceram, garantindo ao país 100% de aproveitamento na primeira rodada.
Na partida contra os suíços, Pedro Solberg e Guto tiveram mais dificuldades no primeiro set em que eles conseguiram só venceer no final por 21 a 19. O segundo foi mais tranquilo, eles conseguiram abrir vantagem e fecharam sem maiores dificuldades por 21 a 12. Pedro, mais uma vez, se mostrou um paredão no bloqueio, marcando oito pontos no fundamento, e ainda fez mais oito de ataque, totalizando 16. Guto completou a vitória com 10 pontos, oito de ataque e dois de saque, e ele ainda foram ajudados por 16 pontos de erros cometidos pelos adversários. Nesta quinta-feira, Pedro e Guto enfrentam os mexicanos Virgen e Ontiveros às 9h da manhã e na sexta pegam os canadenses Pedlow e Schachter.
Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt derrotaram nesta quarta-feira os canadenses Plantinga e O´Gorman por duplo 21/17 em 38 minutos de partida. Foram 14 pontos de Alison e 11 de Bruno durante o duelo. Nesta quinta, eles enfrentam os cubanos Diaz e Gonzalez às 8h e na sexta fecham a fase de grupos diante de Beeller e Krattiger, da Suíça.
Álvaro Filho e Saymon não tiveram problemas para passar pelos suíços Kissiling e Strasser por 21/17 e 21/12 com 19 pontos de Saymon e 12 de Álvaro. Os brasileiros terão pela frente ainda pelo Grupo A Hyden e Doherty, dos Estados Unidos, nesta quinta e Fijalek e Bryl, da Polônia, na sexta.
Encerrando a participação brasileira, Evandro desequilibrou no saque, André no ataque e os dois tiveram bom aproveitamento no bloqueio para bater por 21/15 e 21/14 os australianos MacHugh e Schumann. Eles ainda jogam na fase de grupos contra Saxton/Schalk, do Canadá, e Herrera/Gaviria, da Espanha.