Das cinco duplas brasileiras que começaram o Major de vôlei de praia em Porec, na Croácia, apenas Bárbara Seixas e Fernanda Berti chegaram ao último dia da competição feminina com chances de medalha. Mas elas não conseguiram subir ao pódio. Perderam na semifinal para as canadenses Pavan e Humana-Paredes e na disputa do bronze para as suíças Hüberli e Betchart, terminando em quarto lugar.
Na semifinal, apesar de começarem vencendo, as brasileiras sofreram com o ritmo das adversárias. Pavan e Humana-Paredes abriram cinco pontos de distância com 13 a 8. Bárbara e Fernanda exibiram falhas na recepção das bolas e não conseguiram reverter a vantagem.
Os bloqueios também foram parte fundamental para a derrota no primeiro set – foram cinco pontos das canadenses contra zero das brasileiras. O set terminou em 21 a 16 para Pavan e Humana-Paredes.
O segundo set foi ainda mais arrasador para as canadenses. Bárbara e Fernanda não conseguiram o controle da partida e chegaram a perder por nove pontos de diferença. O Canadá abriu 14 a 5 e manteve a agressividade para garantir a vaga na final.
A vantagem de Pavan e Humana-Paredes chegou aos 10 pontos quando a dupla garantiu o triunfo. O set foi vencido por 21 a 11 e garantiu as canadenses na final da competição.
Na decisão do terceiro lugar contra Betschart e Hüberli, da Suíça, que perderam a semifinal para Hermannova e Slukova, da República Checa, por 2 sets a 1 (parciais de 20-22, 21-12 e 10-15), a maior dificuldade da dupla brasileira foi o bloqueio adversário, que funcionou muito bem durante todo o jogo.
O primeiro set foi bem tranquilo para as suíças, que dominaram a parcial por completo, abriram vantagem e fecharam em 21 a 14. O segundo foi mais equilibrado, com as brasileiras dando trabalho para as adversárias. A disputa foi ponto a ponto até que Hüberli e Betschart conseguiram abrir dois de vantagem e tiveram dois match points a seu favor em 20 a 18. Fernanda Berti e Bárbara Seixas salvaram um, mas no outro as adversárias fecharam o jogo em 21 a 19.
A medalha de ouro ficou com as canadenses Pavan e Humana-Paredes, que derrotaram na decisão as tchecas Hermannova e Slukova com parciais de 32/34, 21/12 e 15/6.