Ivan Perisic é meia. Joga na Internazionale, da Itália. Defendeu a Croácia na Copa do Mundo de 2014. Enfrentou o Brasil na estreia e marcou um gol em cada partida seguinte, contra Camarões e México, mas viu sua seleção ser eliminada ainda na primeira fase. Em 2016/2017, foi titular na grande maioria dos jogos da equipe de Milão, marcou 11 gols e interessa ao Manchester United para a próxima temporada. Mas o que essas informações sobre o jogador croata estão fazendo aqui no Olimpíada Todo Dia? É que ele resolveu trocar de esporte durante as férias do futebol. Para ajudar a promover o Major Series de Porec, cidade litorânea de seu país, ele está disputando a etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia e o detalhe é que logo na estreia enfrentou os campeões brasileiros, Álvaro Filho e Saymon. O jogo era para ter acontecido nesta quarta-feira, mas a fortíssima tempestade que desabou sobre Porec adiou o duelo para quinta-feira. A disputa aconteceu de madrugada e a dupla brasileira venceu em sets diretos por 21/10 e 21/10.
+ Veja a tabela com todos os resultados dos brasileiros no Major Series de Porec
O primeiro ponto dos croatas foi marcado para dimuir a diferença a favor dos brasileiros para 4 a 1 num lance em que Perisic mostrou uma impressionante habilidade defensiva contra uma cortada feroz de Álvaro Filho. No final, apesar de todos os esforços e de um magnifíco bloqueio do jogador da Inter de Milão sobre Saymon no segundo set, os adversários eram fortes demais para que a dupla da casa conseguisse provocar qualquer surpresa.
“Foi um prazer jogar contra ele”, disse Alvaro. “Eu já o vi marcando gols no futebol, então isso foi diferente. Nós amamos o futebol no Brasil para compartilhar algo com ele foi incrível para nós.”Todas os garotos querem ser jogadores de futebol, mas hoje ele quis ser um jogador de volei de praia”.
Ivan Perisic está jogando ao lado de Nilsa Dell´Orco durante a etapa de Porac. “Eu tive permissão para jogar em um torneio de vôlei de praia de muitíssima importância. Meu único desejo é permanecer na competição o máximo que for possível. Eu espero que minha participação no Major de Porec ajude a promover o evento e esse lindo esporte”, declarou o jogador da Inter de Milão, que vai doar o dinheiro que vai receber pela participação. “O pagamento que eu vou receber vai ser doado para a Federação de vôlei de praia da Croácia para beneficiar o desenvolvimento de jogadores de vôlei de praia na Croácia”, afirmou.
Depois de enfrentarem Álvaro Filho e Saymon, Perisic e Dell´Orco tiveram um desempenho melhor contra Brunner e Patterson. Pelo menos, conseguiram marcar mais pontos, mas perderam por 21/11 e 21/16. A despedida da primeira fase foi na manhã desta sexta feira com uma nova derrota, desta vez para os americanos Crabb e Crabb por 21/8 e 21/14.