8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Atual campeão e líderes da corrida olímpica estão nas quartas

SuperPraia: vencedor em 2018, André Stein largou bem ao lado do parceiro George; Alison e Álvaro também se destacam

CBV

O torneio masculino do SuperPraia 2019 começou nesta sexta-feira (23.08), em Brasília (DF), com jogos de tirar o fôlego. Foram disputadas 16 partidas pela fase de grupos na arena montada no Parque da Cidade, com quatro times já garantindo vaga antecipada às quartas de final. Entre as duplas que saíram em primeiro das chaves, os atuais líderes da corrida olímpica brasileira, Alison/Álvaro (ES/PB), e o campeão do torneio em 2018, André Stein (ES).

Os jogos seguem até domingo (25.08) e contam com entrada franca durante todos os dias na arena montada no Parque da Cidade. As partidas são transmitidas ao vivo pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br e pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). As finais são exibidas exclusivamente pelos canais SporTV no sábado à noite (feminino) e domingo pela manhã (masculino).

Além de Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e André/George (ES/PB), também saíram invictos com duas vitórias e vaga direta às quartas de final Saymon/Arthur Lanci (MS/PR) e Ricardo/Vitor Felipe (BA/PB). Eles entram em quadra neste sábado (24.08), a partir das 11h20, contra as duplas que vencerem os confrontos da repescagem.

Alison e Álvaro Filho, que após a etapa de Moscou do Circuito Mundial, e contando os descartes, lideram a corrida olímpica, comentaram o bom começo em Brasília. Na segunda vitória do dia, o time do capixaba e do paraibano superou um set com uma incrível parcial de 38 a 36. O campeão olímpico Alison comentou a estreia.

“O que esse jogo mostrou é que o voleibol masculino do Brasil é muito forte. Jô e Léo Vieira estão jogando em casa, com a torcida deles, fizeram um grande jogo, um verdadeiro espetáculo, isso engrandece o nosso esporte. Um time que quer chegar longe e ser campeão tem que passar por este tipo de situação, de pressão. Passei por isso com o Harley, com o Emanuel, com o Bruno (Schmidt), e está sendo um grande prazer passar por isso ao lado do Álvaro. Estou muito feliz”, declarou.

Quem também comemorou o bom começo em Brasília foi o capixaba André Stein. Ele levou o título na edição 2018, jogando ao lado de Evandro, e agora busca o bicampeonato com o parceiro George. Eles aparecem na terceira posição da corrida visando os Jogos de Tóquio. André comentou as duas vitórias que fazem o time evitar a repescagem.

“Mais uma vez estamos em Brasília, desta vez em um local diferente, achei bem legal a realização aqui no Parque. Conseguimos jogar bem hoje, apesar das dificuldades que tivemos nos dois últimos sets deste jogo contra o Arthur e o Adrielson. Eles são uma dupla nova, que não tínhamos muita informação, então é mais complicado fazer a marcação. Mas o importante é ter saído com as duas vitórias, avançar direto para as quartas e ter mais tempo para estudar os próximos adversários e virmos mais fortes ainda amanhã”, disse.

Oito duplas que terminaram o dia em segundo ou terceiro de seus grupos, disputam a repescagem neste sábado (veja todos os confrontos abaixo), a partir das 8h.

Quatro duplas foram eliminadas nesta sexta-feira, com duas derrotas na fase de grupos: Marcus/Thiago (RJ/SC), Maia/Eduardo Davi (RJ/PR), Bernardo Lima/Luccas Lima (CE/SP) e Luciano/Harley (ES/DF).

Enquanto uma etapa normal do Circuito Brasileiro possui 24 duplas na fase de grupos, o SuperPraia conta apenas com os 16 melhores times do ranking nacional, sem disputa de classificatório. São considerados para o ranking de entradas os seis melhores resultados dos atletas nas sete etapas realizadas no Circuito Brasileiro 18/19.

O SuperPraia foi realizado pela primeira vez em 2014 e será disputado pela segunda vez em Brasília (DF). A competição distribui R$ 50 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. O evento também terá a premiação dos melhores da temporada, com os escolhidos nos fundamentos saque, recepção, levantamento, ataque, bloqueio, defesa, revelação, atleta que mais evoluiu e melhor jogador.

REPESCAGEM
Averaldo/Bruno x Fernandão/Ramon – Jogo 1
Jô/Léo Vieira x Rafael/Renato – Jogo 2
Arthur/Adrielson x Hevaldo/Vinicius – Jogo 3
Oscar/Moisés x Anderson Melo/Jeferson – Jogo 4

QUARTAS DE FINAL
George/André x Vencedor Jogo 1
Saymon/Arthur Lanci x Vencedor Jogo 2
Alison/Álvaro Filho x Vencedor Jogo 3
Ricardo/Vitor Felipe x Vencedor Jogo 4

Mais em Vôlei de Praia