8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasileiros vão às quartas de final da etapa de Tóquio

(Divulgação/FIVB)

O Brasil avançou com três duplas às quartas de final da etapa quatro estrelas de Tóquio (Japão), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Alison/Álvaro Filho (ES/PB), André/George (ES/PB) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) venceram seus duelos na madrugada desta sexta-feira (26.07) no horário brasileiro, tarde de sexta no Japão. O torneio é um evento-teste para os Jogos de 2020 e conta pontos na corrida olímpica brasileira.

Nas quartas de final, dois times brasileiros já terão um cruzamento, garantindo presença do país na semifinal. Alison/Álvaro Filho encara Evandro/Bruno Schmidt às 23h30 (de Brasília) desta sexta-feira. Será o primeiro confronto dos dois times. Na outra partida, André Stein e George encaram os alemães Ehlers/Fluggen no mesmo horário. Os times já se enfrentaram três vezes e a dupla brasileira saiu vitoriosa em todas as oportunidades.

André Stein e George se recuperaram de um tropeço no começo do dia, ainda pela fase de grupos, com revés para os poloneses Losiak e Kantor: 2 sets a 1 (21/14, 19/21, 15/13). Eles avançaram às oitavas em segundo lugar da chave, mas horas depois, pelas oitavas de final, conseguiram se recuperar e avançaram superando os compatriotas Guto e Saymon (RJ/MS) por 2 sets a 0 (21/16, 21/19), seguindo para as quartas de final. George analisou a vitória.

“Brasil contra Brasil sempre é um jogo difícil. Felizmente nosso time encaixou bem hoje e conseguimos sair com a vitória. Vamos enfrentar novamente o time da Alemanha, acho que é a quarta vez que jogamos contra eles neste ano. É sempre um jogo difícil, sempre com muitas mudanças de estratégia devido ao número grande de duelos. Mas vamos dar o máximo para buscar essa vaga na semifinal”, disse o defensor paraibano.

Alison e Álvaro Filho também começaram o dia com revés ainda pela fase de grupos, sendo superados pelos catarianos Samba e Tijan por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), mas avançaram em segundo no grupo E. Nas oitavas de final, se recuperaram e venceram os poloneses Bryl/Fijalek, cabeça de chave quatro, por 2 sets a 0 (21/17, 21/17).

Evandro e Bruno Schmidt mantiveram a invencibilidade em Tóquio superando os norte-americanos Crabb/Gibb pela última partida da fase de grupos. Vitória por 2 sets a 1 (13/21, 21/13, 15/12) e primeiro lugar da chave B. Nas oitavas de final, venceram os catarianos Samba/Tijan por 2 sets a 0 (21/19, 21/19).

O evento-teste é uma etapa nível quatro estrelas do Circuito Mundial, ou seja, conta pontos para a corrida olímpica brasileira, que define os representantes do país na próxima edição dos Jogos. O torneio em Tóquio distribui 300 mil dólares aos competidores.

Mais em Vôlei de Praia