País com mais duplas na etapa quatro estrelas de Tóquio (Japão), pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2019, o Brasil teve as primeiras duplas competindo na fase de grupos do torneio. Três delas tiveram que passar pelas qualificatórias antes de entrar na competição.
Evandro/Bruno Schmidt venceram os alemães Bergmann/Harms por dois sets a zero, parciais de 21/18 e 21/19, pelo grupo B. Eles agora enfrentam os chineses Gao/Li, que derrotaram os japoneses Shimizu/Nagai na primeira rodada.
Pelo grupo C, Andre/George superaram os japoneses Nishimura/Shibata por dois sets a zero, parciais de 21/15 e 21/17. Na segunda rodada, os adversários serão os alemães Ehlers/Fluggen, que haviam batido os poloneses Kantor/Losiak.
Alison/Alvaro Filho foram surpreendidos pelos franceses Aye/Gauthier-Rat e perderam por dois sets a um, parciais de 21/19, 19/21 e 25/10. Agora enfrentam os belgas Koekelkoren/Van Walle, que superaram os cataris Cherif/Ahmed pelo grupo E.
Guto/Saymon derrotaram os norte-americanos Bourne/Crabb por dois sets a zero, parciais de 21/17 e 21/15. e agora enfrentam os japoneses Takahashi/Hasegawa.
Feminino
Ana Patricia/Rebeca venceram a dupla polonesa Wojtasik/Kociolek em um jogo disputadíssimo por 2 sets a zero, parciais de 25/23 e 21/19, pelo grupo E. Elas agora jogam contra as chinesas Xue/Wang, que perderam para as norte-americanas Larsen/Stockman
Pelo Grupo A, em duelo brasileiro, Fernanda/Barbara eliminaram Maria Antonelli/Carol por sets a um, parciais de 21/17, 18/21 e 15/13. As próximas adversárias de Maria Antonelli/Carol são as tailandesas Radarong/Hongpak, que perderam para as chinesas Xia/Wang – agora enfrentam Fernanda/Barbara.
Pelo grupo D, Talita/Taiana derrotaram Agatha/Duda por dois sets a zero, parciais de 21/19 e 21/17. Elas agora enfrentarão as holandesas Keizer/Meppelink e as japonesas Take/Kasano, respectivamente.