Duas duplas brasileiras entraram em ação nesta quarta (3) e garantiram vaga na próxima fase do naipe masculino no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia 2019, em Hamburgo, Alemanha. Evandro/Bruno Schmidt ficou com a primeira posição no grupo I, enquanto André/George avançou em segundo no grupo H. Alison/Álvaro Filho e Pedro Solberg/Vítor Felipe já estavam classificados.
As mulheres também classificaram as quatro duplas na fase de grupos.
Ao final dos jogos desta quarta-feira os confrontos da primeira rodada eliminatória foram definidos. Evandro/Bruno Schmidt enfrenta Allen/Slick (EUA). Pedro Solberg/Vítor Felipe terá pela frente Plavins/Tocs (LET). Alison/Álvaro Filho joga contra Pedlow/Schachter (CAN). E, completando os duelos com participação brasileira, André/George mede forças com Samoilovs/Smedins (LET). As quatro partidas acontecem nesta quinta-feira (4).
Os primeiros a entrarem em quadra nesta quarta-feira foi Evandro e Bruno Schmidt. A dupla joga pela primeira vez junta em um mundial, mas já conta com experiência de títulos. Bruno foi campeão em 2015 e Evandro, em 2017. No terceiro jogo deles pelo grupo I, mais uma vitória, desta vez sobre Herrera/Gavira (ESP) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/16).
+ TABELA DO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA
“Acho que os espanhóis não jogaram o melhor deles hoje. Essa vitória foi importante para sairmos em primeiro do grupo. O nosso planejamento para esse jogo foi bem executado. Agora vamos para a fase mais complicada onde uma derrota significa dar adeus ao sonho do título. Quem vier é certeza de um grande jogo” comentou o bloqueador Evandro.
André e George no Mundial de Vôlei de Praia
André e George fizeram a última partida classificatória do grupo H e acabaram superados pelos atuais vice-campeões olímpicos Nicolai e Lupo, da Itália, por 2 sets a 1 (23/25, 21/16 e 12/15). O resultado deixou a dupla do Brasil na segunda posição. Após o duelo André avaliou como positiva a campanha da dupla até aqui no Mundial de Vôlei de Praia.
“A partir de agora o campeonato vai ficar ainda mais complicado. Fizemos uma boa campanha na primeira fase. Já tiramos um pouco o peso da ansiedade e vamos continuar fazendo o que estamos acostumados, que é ir para cima dos adversários, tentar o nosso melhor dentro de quadra”, disse André, que foi campeão em 2017 ao lado de Evandro.