A dupla brasileira Ágatha/Duda conquistou o bronze da etapa de Varsóvia do circuito mundial de vôlei de praia. Elas venceram as compatriotas Maria Elisa/Carol Solberg neste sábado (15), por 2 sets a 0, na disputa pela medalha. As parciais foram de 23/21 e 21/16.
Este é o segundo pódio seguido de Ágatha/Duda no ano, ambos vencendo duelos contra compatriotas. No início do mês elas foram campeãs da etapa de Ostrava, na República Checa, após derrotarem Ana Patrícia/Rebecca na final, também por 2 a 0.
+ CONFIRA PÁGINA ESPECIAL DE ÁGATHA
+ CONFIRA PÁGINA ESPECIAL DE DUDA
Com os dois resultados Ágatha e Duda devem superar Ana Patrícia e Rebecca como a melhor dupla brasileira no ranking mundial. Até o início da competição na Polônia, elas estavam empatadas em terceiro lugar com 5.240 pontos. Brandiee e Bansley, do Canadá, lideravam com 5.540 e as tchecas Hermannova e Slukova estavam em segundo com 5.400 pontos.
Ana Patrícia e Rebecca também estiveram em Varsóvia e caíram nas quartas de final, derrotadas pelas australianas Artacho/Clancy por 2 a 1 (21/15, 18/21 e 15/13).
As duas são etapas quatro estrelas do circuito mundial de vôlei de praia, portanto contam na corrida para os Jogos Olímpico de Tóquio 2020.
Na campanha de Varsóvia, Ágatha e Duda fizeram seis jogos e venceram cinco. Fizeram 2 a 0 nas polonesas Brzostek/Wachowicz na estreia e depois conquistaram três vitórias por 2 a 1 na sequência: contra as italianas Menegati/Orsi, as suíças Heidrich/Vergé-Depré e as canadenses Pavan/Humana-Paredes. A única derrota foi na semifinal contra Stockman/Larsen, dos Estados Unidos, em dois sets.
Mais Brasil em Varsóvia
Além de Ágatha/Duda, Maria Elisa/Carol Solberg e Ana Patrícia/Rebecca, Talita e Taiana também disputaram a etapa polonesa do circuito mundial de vôlei de praia. Acabaram eliminadas na repescagem pelas suíças Heidrich/Vergé-Depré por 2 sets a 1 (18/21, 21/19 e 15/8).
No naipe masculino, Bruno Schmidt/Evandro são os únicos sobreviventes. Estão na semifinal marcada para domingo (16).