Três das cinco duplas brasileiras que participam da etapa de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia garantiram presença nas quartas-de-final. Larissa/Talita, Ágatha/Duda e Maria Elisa/Carol Solberg continuam na disputa pelo título, enquanto Ana Patrícia/Rebecca e Fernanda Berti/Bárbara Seixas foram eliminadas na repescagem.
+ Veja todos os resultados dos brasileiros na etapa de Moscou
No primeiro dia de competição, Larissa/Talita e Ágatha/Duda venceram seus grupos e avançaram direto para as oitavas de final. Já a sexta-feira começou com Ana Patrícia e Rebecca precisando derrotar as holandesas Meppelink e Van Gestel para ficar com o terceiro lugar do Grupo C e se juntar na repescagem a Maria Elisa/Carol Solberg e Fernanda Berti/Bárbara Seixas, que ficaram na segunda colocação de suas chaves.
Das três duplas, que tentavam passar pela repescagem para chegar até as oitavas-de-final, apenas uma passou. Maria Elisa e Carol Solberg derrotaram as russas Birlova e Makroguzova por 21/17, 14/21 e 15/9. Fernanda Berti e Bárbara Seixas foram surpreendidas por Lehtonen e Lahti, da Finlândia, e perderam num jogo muito apertado por 24/22, 21/23 e 15/12. Ana Patrícia e Rebecca caíram diante das americanas Day e Hocevar por 23/21, 16/21 e 15/12.
A vitória da dupla dos Estados Unidos impediu um encontro entre duas duplas brasileiras nas oitavas-de-final. Depois derrotar Ana Patrícia e Rebecca, Day e Hocevar tiveram pela frente Ágatha e Duda, que vingaram as compatriotas ao vencer por 23/21 e 21/16.
Já Larissa e Talita eliminaram as canadenses May e Pischke por 21/18 e 21/17, enquanto Maria Elisa e Carol Solberg passaram pelas checas Hermannova e Slukova por 21/12 e 22/20, garantindo vaga nas quartas-de-final no primeiro torneio em que a dupla atua junta.
Na briga por uma vaga para a semifinal, Maria Elisa e Carol Solberg vão entrar em quadra às 4h30 no horário de Brasília contra as alemãs Bieneck e Schneider. Às 9h, Ágatha e Duda enfrentam Laboureur e Sude, também da Alemanha. E às 10h, para encerrar, Larissa e Talita encaram as australianas Bawden e Clancy. A outra partida das quartas-de-final será entre Borger e Kozuch, da Alemanha, contra as americanas Sweat e Summer.
A Alemanha chega também às quartas-de-final com três duplas, mesmo número do Brasil. O curioso é que as campeãs olímpicas Ludwig e Walkenhorst não conseguiram se classificar entre as oito melhores duplas. As medalhas de ouro no Rio de Janeiro foram eliminadas nas oitavas de final pelas americanas Sweat e Summer.