As duplas brasileiras Alison/Álvaro Filho e André/George venceram as duas primeiras na etapa de Kuala Lumpur, na Malásia, de vôlei de praia. Com isso, garantiram o primeiro lugar em seus respectivos grupos e já estão nas oitavas de final do torneio três estrelas do circuito mundial. Thiago/Oscar estão na repescagem.
Alison/Álvaro Filho jogaram no Grupo B e bateram primeiro os malaios Gee JW/Kuck Kwan Young e depois Thiago/Oscar. As duas vitórias foram por 2 sets a 0, sendo 21/16 e 21/7 contra os anfitriões e 21/17 e 21/10 contra os compatriotas.
Eles garantiram o primeiro lugar na chave e uma vaga nas oitavas com antecedência porque foram os únicos que não perderam antes do último duelo, entre Gee JW/Kuck Kwan Young e os poloneses Rudol/Szalankiewicz.
Thiago/Oscar venceram Rudol/Szalankiewicz por 2 sets a 0 (21/17 e 22/20) na estreia.
André/George ficaram na mesma situação de Alison/Álvaro Filho. Ganharam as duas do Grupo A e não podem ser mais alcançados pelos holandeses Penniga e Bouter, que perderam para os brasileiros por 2 a 0 (21/16 e 21/16) e ganharam dos chineses Li e Gao, ou pelos malaios Yogeswaran e Jackson, também derrotados por André/George, por 21/10 e 21/10. O duelo asiático fecha o grupo.
“Ficamos muito felizes em ganhar os dois jogos da chave e passar em primeiro. Isso é muito importante, pois economizamos energia, nos poupando da repescagem”, disse André. “Foram dois jogos bons que fizemos. Não conhecíamos os adversários do primeiro duelo, mas conseguimos impor nosso ritmo, e a vitória veio mais tranquila. Já dos holandeses a gente conseguiu uns vídeos e conseguimos montar uma boa estratégia”, acrescentou.
Etapa de Kuala Lumpur
A etapa na Malásia é a última antes da divulgação dos classificados para o Mundial que acontece entre 28 de junho e 7 de julho em Hamburgo, na Alemanha.
É a segunda vez na temporada que a Malásia recebe uma etapa. No início de abril a cidade de Langkawi foi sede de um torneio de uma estrela entre os dias 11 e 14. Em Kuala Lumpur a premiação alcançará 150 mil dólares, 10 mil para cada dupla campeã, além de 600 pontos no ranking.