As brasileiras Ágatha e Duda conquistaram o primeiro título internacional da parceira ao vencerem as canadenses Pavan e Humana Paredes na final feminina da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de vôlei de praia. Foi uma partida equilibradíssima, que só foi definida no tie-break.
Ágatha e Duda começaram o jogo arrasadoras e fecharam o primeiro set em 21 a 14. Mas as canadenses, que foram responsáveis pela eliminação das campeãs olímpicas, Ludwig e Walkenhorst nas quartas-de-final, reagiram e deram o troco no segundo ao vencer por 21 a 13.
O equilíbrio que faltou nos dois primeiros sets, sobrou no tie-break. A disputa foi acirrrada, ponto a ponto, até que Ágatha e Duda conseguiram fechar em 17 a 15 para conquistar o título da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de vôlei de praia. As duas brasileiras tinham sido vice-campeãs em Fort Lauderdale no começo do ano.
A campanha de Ágatha e Duda no Rio de Janeiro foi perfeita. Elas ficaram em primeiro lugar no Grupo E ao vencer as holandesas Flier e Van Iersel e as alemãs Bieneck e Schneider.
Nas oitavas, elas derrotaram as suíças Betschart e Hübberli, passaram por Claes e Hughes, dos Estados Unidos, nas quartas e venceram o duelo brasileiro contra Fernanda Berti e Bárbara Seixas na semifinal.
Na disputa pela medalha de bronze, as brasileiras Fernanda Berti e Bárbara Seixas foram derrotadas por Hermannova e Slukova, da República Checa, por 2 sets a 0, com parciais de 23 a 21 e 21 a 18.