8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alison/Bruno, Álvaro/Saymon e Pedro/Guto pulam repescagem e vão direto às oitavas

Alison/Bruno, Álvaro/Saymon e Pedro/Guto venceram os dois jogos que tiveram pela frente nesta quinta-feira e foram campeões de seus grupos no torneio masculino da etapa do Rio do Circuito Mundial de vôlei de praia. O resultado classificou as três duplas direto para as oitavas-de-final, enquanto Evandro/André e Oscar/Hevaldo jogam na manhã desta sexta por um lugar na repescagem.

Os campeões olímpicos começaram a etapa do Rio com duas vitórias em dois jogos

Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt bateram os israelenses Faiga e Hilman por 21/17 e 21/19 na estreia e, depois, no começo da noite passaram pelos italianos Ranghieri e Carambula por 21/16 e 21/18 para se garantir na primeira colocação do Grupo B.

Saymon comemora com Álvaro ponto marcado na estreia da dupla no Rio de Janeiro

Já os vencedores da temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, Álvaro Filho e Saymon tiveram um jogo muito complicado contra os franceses Krou e Aye. Depois de vencerem o primeiro set por 21 a 18, eles levaram o troco no segundo pelo mesmo placar. A vitória só saiu no tie break num apertado 15 a 12.

A decisão do Grupo A foi mais tranquila. Álvaro e Saymon derrotaram os americanos Hyden e Doherty em sets diretos com um duplo 21/13.

Quem também começou bem na disputa do torneio masculino da etapa do Rio do Circuito Mundial de vôlei de praia foi a dupla formada por Pedro Solberg e Guto, que derrotou em sets diretos os austríacos Winter e Seidl com parciais de 21/17 e 21/17. Na sequência, eles conseguiram passar por Prudel e Kujawiak, da Polônia, com um duplo 21/14 para ficarem com a liderança do Grupo E.

Evandro e André perderam a estreia e vão disputar o terceiro lugar da chave nesta sexta

Por outro lado, duas duplas brasileiras não começaram bem no torneio masculino da etapa do Rio do Circuito Mundial de vôlei de praia. Evandro e André perderam para Huber e Hörl, da Áustria, por 21/14 e 21/15. Já Oscar e Hevaldo deram trabalho, mas acabaram derrotados pelos holandeses Brouwer e Meeuwsen com parciais de 21/13, 19/21 e 15/13.

As duas duplas voltam a jogar na manhã desta sexta-feira e podem no máximo ficar em terceiro lugar de suas chaves para se classificar para a repescagem. Em caso de derrota, estarão fora do torneio masculino da etapa do Rio do Circuito Mundial de vôlei de praia. Evandro e André pegam os poloneses Fijalek e Bryl às 10h40, enquanto Oscar e Hevaldo jogam contra os canadenses Plantinga e O’Gorman às 11h30.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia