Estão definidas as duas duplas que farão a grande final da sétima etapa Open do Circuito Brasileiro 18/19 de vôlei de praia em João Pessoa. Taiana e Talita decidem contra Bárbara Seixas e Fernanda Berti no naipe feminino após vencerem Ágatha e Duda e Maria Elisa e Carol Solberg.
As semifinais foram na manhã de sábado (13). Primeiro Taiana e Talita superaram Ágatha, que já venceu cinco na capital paraibana, e Duda por 2 sets a 1 em mais de uma hora de partida. Logo depois, Bárbara Seixas e Fernanda Berti precisaram de 36 minutos para superar Maria Elisa e Carol Solberg em dois sets.
Com o resultados, Bárbara Seixas e Fernanda Berti asseguraram o título da temporada de vôlei de praia, já que venceram também em Vila Velha.
A final e a disputa pelo terceiro lugar são ainda neste sábado, a partir das 20h.
Ainda neste sábado, serão realizadas as quartas de final e semifinais do naipe masculino. No domingo tem a final masculina da etapa. Os vencedores da temporada já são conhecidos, e com recorde.
Circuito Brasileiro
O Circuito Brasileiro de vôlei de praia 18/19 conta com sete etapas, começando em setembro de 2018 e seguindo até abril deste ano. A primeira, em Palmas (TO), foi vencida por Hevaldo e Arthur Lanci e Ana Patrícia e Rebecca. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto e Saymon e Fernanda Berti e Bárbara Seixas.
Em Campo Grande (MS), em novembro do ano passado, ouro de Pedro Solberg e Bruno Schmidt e Ágatha e Duda. Já em janeiro deste ano, na retomada do tour em São Luís (MA), títulos para Ricardo e Álvaro Filho e Ana Patrícia e Rebecca.
Em Fortaleza (CE) levaram a melhor Evandro e Bruno Schmidt e Carol Solberg e Maria Elisa. Em Natal (RN), título para Ana Patrícia e Rebecca e Ricardo e Álvaro Filho.
Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada de vôlei de praia , somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.