A dupla George e Thiago encarou dois desafios pela etapa de Sydney, na Austrália, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na noite da última quinta-feira (07) e na madrugada desta sexta-feira (08), os brasileiros passaram pela repescagem, mas sofreram o revés logo nas oitavas de final da competição, terminando com a nona colocação geral.
Após avançarem na terceira posição do Grupo F do torneio, George e Thiago garantiram também um lugar nas disputas da repescagem. Diante dos donos da casa Christopher McHugh e Zachery Schubert, a equipe verde e amarela administrou a pressão da torcida, cresceu na reta final para triunfar por 2 sets a 1 (15/21, 21/8 e 14/16) e se classificou para a fase seguinte.
Nas oitavas de final, Taras Myskiv e Valeriy Samoday, da Rússia, foram os desafiantes. Em um confronto disputado e bastante equilibrado, a dupla europeia teve melhor desempenho ao virar bolas importantes no momento decisivo do jogo. George e Thiago lutaram para evitar a derrota e não deixaram a vantagem no placar se distanciar. No entanto, nada feito. Melhor para os russos, que fecharam o marcador em 2 sets a 0 com um duplo 21/17, em pouco mais de 35 minutos de partida.
Com o resultado, o Brasil encerra sua participação em Sydney. George e Thiago foram os únicos representantes do país na etapa, que voltou ao calendário depois de dois anos de ausência, com a última edição acontecendo em 2017.
O próximo evento será o torneio quatro estrelas de Doha, no Qatar, que já conta pontos para a corrida olímpica brasileira. A competição contará apenas com o naipe masculino.