Thaisa, que vinha jogando no sacrifício por causa de uma contusão no joelho, sofreu uma grave lesão no tornozelo durante a vitória do Eczacibasi sobre o Fenerbahce, de Natália, por 3 sets a 1 que classificou o time da central para as semifinais da Champions League de vôlei feminino. A jogadora começou a gritar de dor ao ver o pé virado para dentro. Atletas dos dois times se assustaram e começaram a chorar. Apesar da imagem chocante, a lesão não foi tão grave como parecia inicialmente. Ela ficará afastada por cerca de seis meses, mas não vai precisar passar por cirurgia.
💔💔💔💔💔💔💔💔💔 pic.twitter.com/DrDcdoEDUd
— Boquinha de Veludo (@jenner_ana) April 4, 2017
“Conversei com ela a pouco e a mesma estava com muita dor, triste, mas forte e disposta a fazer tudo para se recuperar. Thaisa sempre foi uma guerreira e não será isso que vai abate-lá. Muitos teriam desistido se tivessem que operar os dois joelhos de uma só vez. Ela não desistiu. Isso será só uma fase e uma história desta carreira brilhante que ela tem. Peço por favor que todos mandem muita energia positiva e coloquem o nome dela em suas orações. Deus está com ela e tudo dará certo”, disse o marido dela, o jornalista Guilherme Pallesi.
A lesão aconteceu no terceiro set da partida. O Fenerbahce ganhou o primeiro por 31 a 29 e o Eczacibasi deu o trocou no segundo, vencendo com tranquilidade por 25 a 14. Thaisa fazia uma boa partida, já tinha marcado dez pontos e sua equipe estavam em vantagem por 15 a 11 no terceiro, quando ela sofreu a lesão no tornozelo direito.
Apesar da contusão de Thaisa, o Eczacibasi conseguiu manter a atenção e fechou a parcial por por 25 a 23. No quarto set, os dois times alternaram bons momentos e a liderança no placar, mas no momento decisivo o time da central soube se manter à frente e repetiu o mesmo placar de 25 a 23, revertendo a vantagem do Fenerbahce, que havia vencido o primeiro jogo por 3 sets a 2.
Apesar de sair de quadra derrotada, Natália teve boa atuação. A ponteira marcou 22 pontos e foi a maior pontuadora do Fenerbahce. Do lado do Eczacibasi, o grande destaque foi Tjana Boskovic com 27 pontos.
Além de eliminar o Fenerbahce da Champions League, o Eczabibasi derrubou uma invencibilidade de 26 partidas do adversário, que não perdia desde 4 de dezembro do ano passado.