Pela 2ª rodada da segunda fase do Campeonato Mundial masculino de vôlei, o Brasil enfrentou a Eslovênia, neste sábado (22), na Itália. Com um jogo consistente, a Seleção Brasileira conseguiu a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/16. Com o resultado, os brasileiros já tem a vaga na terceira fase da competição garantida.
+CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO MUNDIAL
No primeiro set, o Brasil conseguiu se impor nos primeiros pontos. Aproveitando os contra ataques e com um maior volume de jogo, o time brasileiro conseguiu chegar na primeira parada técnica com vantagem no placar de 8 a 6. No segundo terço da parcial, o lado verde e amarelo mantiveram o ritmo e abriram 18 a 14. Na reta final, a Eslovênia chegou a encostar no marcador, fazendo 19 a 18, mas a Seleção Brasileira voltou a crescer e com um bloqueio de Douglas Souza fez 25 a 22.
Na segunda parcial, Brasil e Eslovênia começaram errando muito, principalmente no saque, com os europeus chegando na primeira parada técnica em vantagem, com 8 a 7. Após a parada, os brasileiros cresceram, principalmente com uma sequência de aces de Isac, abrindo 15 a 10. Na sequência, os eslovenos conseguiram devolver cinco pontos seguidos, igualando o marcador 15 a 15. Na reta final, as duas seleções passaram a trocar pontos, deixando a decisão do vencedor para os detalhes. Neles, os brasileiros foram melhores e, impulsionados por dois bloqueios, conseguiu fechar em 25 a 21.
Na terceira parcial, o Brasil começou melhor. Aproveitando todas as oportunidades, os brasileiros conseguiram abrir uma vantagem de três pontos, chegando na primeira parada técnica com 8 a 5. Após a parada, a Seleção Brasileira cresceu. Aproveitando todos os fundamentos, os brasileiros dispararam, fazendo 16 a 10 no placar. Na reta final do set, a equipe verde e amarela só precisou administrar o placar para vencer por 25 a 16.