Na véspera do feriado, Barueri abre a temporada 2018 com vitória por 3×1 na casa do adversário em Valinhos (SP), pelo Campeonato Paulista
A partida na véspera do feriado da Independência do Brasil marcou a primeira rodada do Campeonato Paulista 2018 para o Hinode Barueri. Com o placar de 3 sets a 1 contra Voleibol Valinhos, o time estreia com vitória na casa do adversário, em Valinhos, São Paulo.
“É o nosso primeiro jogo. Não conseguimos fazer mais amistosos antes e estamos nos ajustando. Creio que foi bom este começo, foi como um teste para o campeonato. Primeiro jogo é sempre muito importante. Deixamos um pouco a desejar no segundo set, mas aos poucos conseguimos construir em quadra e conquistar a vitória. Conseguimos nos organizar. Tem muita coisa ainda para acontecer e já temos que pensar em algo diferente, mesmo com o grupo ainda reduzido;” complementou Alexandre Gomes, técnico da equipe na partida.
Para a central Vivian, ainda há muita coisa para arrumar. “Como não fizemos muitos amistosos, essa foi uma oportunidade para nos organizarmos em quadra. Pela estreia e pela dificuldade, acho que foi extremamente positivo; ” avalia.
A fase classificatória contará com seis equipes no total: Hinode Barueri, Valinhos, São Caetano, Pinheiros, Sesi Vôlei Bauru e Osasco-Audax. Hinode Barueri contará com a ponteira Suelle Oliveira nos primeiros jogos do estadual. Em seguida, a atleta viaja para nova temporada no Japão.
O jogo
O Hinode entrou em quadra contra Valinhos com Milka, Maira, Vivian, Sara Dias, a capitã Juma, Skowronska e a líbero Natinha. O placar abriu com um ponto de bloqueio de Maira para o Hinode Barueri. Em seguida, o jogo ficou um pouco mais acirrado e os times igualaram em 6×6. Valinhos, um pouco mais atento, chegou a ficar três pontos à frente do time de Barueri no primeiro set, com 9×6. Em seguida, Hinode buscou o empate, 10×10, e a virada aconteceu a partir deste momento. Após empate, a oposto Sara cravou o 12º ponto. O 14º ponto contra 12 da equipe da casa foi da polonesa Sko contra o bloqueio adversário. O 20º ponto para o time de Baruei veio após boas defesas no fundo de Maira e Natinha, contra 15 pontos de Valinhos. O bom saque de Juma rendeu o erro de passe do adversário, e o placar foi a 16×22. Substituição para Valinhos, que saiu Schneid para entrada de Gabi Pena. No contra ataque, a polonesa Skowronska fecha o placar de 18×25 para Hinode Barueri. Set com duração de 24 minutos.
O segundo set começou com uma erro de ataque da ponta Maira que, logo na sequência, fez boas defesas até 1×3. A equipe da casa passou a frente e fez 6×4 após um erro de passe de Sko. Um ace deu a vantagem para Valinhos, com 7×4. Tempo para Hinode Barueri. Na volta, um segundo ace do adversário levou o placar para 8×4. O placar de 11×05 se deu com um ataque para fora da oposto polonesa. Substituição no time Hinode Barueri e entrou Suelle no lugar de Skowronska. Em uma jogada rápida, Milka explora o bloqueio adversário com ataque. Barueri pede tempo no 15º ponto adversário contra 7. A partir daí, o Hinode passou a administrar a diferença de pontos, e Juma, com uma largadinha de segunda, faz 16×9. O 18º ponto contra 9 para equipe da casa veio de um rali mais longo e ótimas defesas de ambas as equipes. Ace da Maira levou ao placar de 18×12. O ataque da oposto Sara na diagonal levou ao 19×13. Um novo ace da jogadora Vivian, de Valinhos, deu o 21º ponto contra 13 de Barueri. Substituição para Hinode Barueri e saiu Sara Dias para entrada de Jacke, e Juma, para entrada de Jucy, como inversão. Após vantagem para Valinhos, voltam a oposto Sara e a levantadora Juma e a inversão para Barueri é desfeita. Fim do set em 25×17 para o time da casa. Set disputado em 25 minutos.
O terceiro set começou com saque da capitã Juma e o primeiro ponto foi para Valinhos com ataque pela ponta. A central Vivian abre o placar para Barueri em 2×1. Um ótimo bloqueio da Sara trouxe o empate em 3×3. Em um jogo mais disputado, um bom bloqueio de Milka pelo meio de rede, faz a partida chegar a 7×8. Um erro de passe adversário no saque da Juma levou Barueri a completar seu décimo ponto no set. Com Milka e Sara fechando o bloqueio na saída, Barueri conquista a maior vantagem do set e chega a três pontos de diferença; 11×14. Com mais potência no ataque, Milka crava 13×18. Barueri faz novamente a inversão e saem Sara e Juma para entrada de Jacke e Suelle, respectivamente. Maira, pelo corredor, faz o 20º ponto para Barueri e, pela diagonal, pontua o 21º contra 15 de Valinhos. No 18×23, a inversão de Barueri é desfeita e voltam as atletas Juma e Sara para quadra. Fim do set com vitória para Barueri: 19×25. Set disputado em 26 minutos.
No quarto set o Hinode entrou colocando pressão nas adversárias para fechar a partida. Em rápidos contra-ataques a equipe abriu 6 a 2 e manteve vantagem segura durante boa parte do todo o tempo. Alguns erros de saque e ataque de Barueri trouxeram a equipe de Valinhos de volta ao jogo e o placar encostou em 15×15. O forte ataque da Skowronska levou ao 20º ponto contra 18 de Valinhos. Neste momento, inversão novamente para o time de Barueri. Suelle traz o 21º ponto com seu ataque. Milka no bloqueio faz 18×22 e um erro de ataque do time da casa leva ao 23º ponto de Barueri. Entra Lays no lugar de Vivan no meio de rede. Suelle fecha a partida em 20×25. Set disputado em 23 minutos.
1º set: 18×25
2º set: 25×17
3º set: 19×25
4º set: 20×25
Itapetininga bate Santo André
Pelo Campeonato Paulista de vôlei masculino, o Santo Andté até começou bem na partida, mas não conseguiu resistir e foi derrotado pelo Itapetininga por 3 sets a 1 nesta quinta-feira (6).