Classificada como primeira colocada de seu grupo, a seleção brasileira jogará a semifinal da Copa Pan-Americana neste sábado capitaneada por Thiaguinho
A seleção brasileira masculina de novos de vôlei é a única que ainda não perdeu um set sequer na Copa Pan-Americana que acontece em Veracruz, no México. Com a vaga na semifinal garantida, o time assegurou também a classificação do Brasil para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. A equipe, que é comandada por Giovane Gávio, conhece hoje (sexta) à noite seu adversário na briga por uma vaga na final, e será definido dos confrontos entre México x Porto Rico e Cuba x Canadá.
Capitão da seleção, que é formada por jogadores até 25 anos, o levantador Thiaguinho fez uma análise da fase classificatória, na qual, o Brasil superou República Dominicana, Colômbia e Canadá, pelo grupo B.
“Foi uma primeira fase muito boa. Acho que crescemos durante os jogos. Estamos ganhando ritmo no saque, e esse fundamento está sendo nossa principal arma. Estamos confiantes para a fase final do campeonato”. A semifinal, que acontecerá neste sábado (1/9), começará às 23 horas (horário de Brasília).
A outra seleção garantida nas semifinais da Copa Pan-Americana é a Argentina, que no grupo C derrotou Peru, Porto Rico e Estados Unidos. A decisão do título será no domingo (2/9), a partir das 21 horas (horário de Brasília). O Brasil, campeão em 2011, 2013 e 2015, está em busca da sua quarta medalha de ouro na competição.