Siga o OTD

Vôlei

Brasil passa por cima da Colômbia na Copa Pan-Americana

Reprodução Instagram

Mais uma vez, Brasil prova que é favorito e passa sem problemas pela Colômbia na segunda partida da Copa Pan-Americana de vôlei masculino

A seleção brasileira masculina de novos venceu mais um adversário pela Copa Pan-Americana de vôlei masculino, que está sendo realizada em Veracruz, no México. Nesta terça-feira (28), o Brasil, após um primeiro set truncado, venceu a Colômbia por 3 a 0 (27/25, 25/17 e 25/12), na competição que classifica os cinco primeiros para os Jogos Pan-Americanos de 2019, no Peru.

Destaques para a distribuição do levantador Thiago, que manteve o Brasil à frente no momentos em que a Colômbia igualou no marcador. Alan e Henrique foram muito bem nas viradas de bola, assim como Flávio e Leonardo nos bloqueios.

Essa foi a segunda vitória brasileira. Ontem (28), os brasileiro massacraram a seleção da República Dominicana. Agora o Brasil enfrenta o Canadá para se garantir nas semifinais sem ter que passar pelas quartas.

O torneio conta com 12 equipes divididas em três grupos com quatro seleções em cada. O Brasil está no grupo B da competição junto com os dominicanos, a Colômbia e o Canadá. Pelo regulamento, os dois melhores primeiros colocados avançam direto para a fase semifinal, enquanto o terceiro melhor primeiro e os três segundos disputam as quartas de final.

O jogo

Um primeiro set nervoso mascarou a diferença entre as duas equipes. Mas é preciso falar que os colombianos jogaram de igual para igual no primeiro set.  Apesar de lidera quase que primeira parcial inteira, o Brasil teve dificuldades para fechar o primeiro set. O serviço falhou em alguns momentos, mas a ideia parecia essa mesmo, forçar o saque ao máximo para prejudicar o passe colombiano. Que, por sua vez, foi muito bem, apesar das bombas brasileiras.

Thiago levantou muito bem, distribuiu o jogo e permitiu que ataque virasse a maioria da bolas. Mas o bloqueio brasileiro não apareceu no primeiro set. Com isso, a Colômbia sempre esteve seguindo de perto e empatou seguidas vezes no placar.

Os brasileiros precisaram de quatro set points para fechar o primeiro set. Alan, o melhor do Brasil no torneio até aqui, fez 27 a 25 com um foguete no saque.

A segunda parcial começou bem parecida com a primeira. As duas equipes trocando pontos e o Brasil sempre em vantagem. Mas após a primeira parada técnica, o bloqueio brasileiro encaixou, pegou o tempo colombiano e desandou a marcar pontos, abrindo 18 a 13 no placar. Destaque para Flávio e Leonardo, que fecharam a rede. O ataque colombiano sentiu, perdeu dinâmica, potência e gás. A Colômbia cansou no segundo set e perdeu por 25 a 17.

E não voltou para o terceiro set. De cara, o Brasil já abriu 5 a 1 e não parou mais. Tudo funcionava do lado brasileiro. Os colombianos tinham uma enorme dificuldade de marcar pontos. A vantagem só foi aumentando e chegou a ser de 14 pontos. A terceira parcial foi vencida pelo placar de 25 Mais uma vitória maiúscula do Brasil na Copa Pan-Americana de vôlei masculino.

TABELA

28.08 (TERÇA-FEIRA) BRASIL 3 x 0 República Dominicana (25/21, 25/19 e 25/14)
29.08 (QUARTA-FEIRA) BRASIL 3 x 0 Colômbia (27/25, 25/17 e 25/12)
30.08 (QUINTA-FEIRA) BRASIL x Canadá, às 19h

Mais em Vôlei