Pela terceira rodada do Paulista masculino de vôlei, o Sesi venceu o São José, por 3 sets a 0, manteve o 100% de aproveitamento e a liderança da competição
Para seguir bem no Campeonato Paulista 2018, a equipe masculina de vôlei do Sesi-SP precisava vencer o São José Vôlei na noite desta quarta-feira (22), e foi o que os comandados do técnico Rubinho fizeram. No segundo jogo em casa e o terceiro do estadual, o grupo da Vila Leopoldina foi superior e garantiu mais um resultado positivo. Com o placar de 3 sets a 0 (25/16, 25/20 e 25/12), o Sesi-SP se mantem na briga direta pela liderança, somando agora nove pontos.
Contando com a agilidade do levantador Evandro, o oposto Franco, os centrais Bertolini e Barreto, os ponteiros Renato e Alan Patrick, além do líbero Murilo, os donos da casa fizeram bonito. Mesmo com o São José saindo na frente, chegando abrir 3 a 0 logo no início do jogo, os meninos do Sesi-SP não se deixaram abater.
O jovem central Barreto, que começou no lugar do experiente Gustavão, mostrou para o que veio e foi um dos destaques da equipe já no primeiro set. Com um pouco mais de conhecimento sobre os adversários, o Sesi-SP passou a encaixar melhor o jogo e ler com mais atenção as jogadas adversárias. Murilo, o homem do passe e das defesas, brilhou no fundamento, colocou os companheiros para jogar e ajudou em mais uma conquista.
Além do destaque do central Barreto, que anotou oito pontos, sendo quatro de bloqueio, o oposto Franco terminou a partida como maior pontuador somando 23 acertos, seguido pelo ponta Alan Patrick. Renato e Bertolini anotaram cinco pontos cada um. Para o grupo da Vila Leopoldina, conquistar a vitória já nos três primeiros confrontos dá um gás a mais para equipe seguir forte na sequência da competição.
Agora, o Sesi-SP permanece em casa onde enfrenta o Corinthians/Guarulhos em mais um confronto pelo estadual. A partida acontece neste sábado, 25 de agosto, às 11h, no ginásio da Vila Leopoldina.
Taubaté vence Vôlei Ribeirão
Jogando na noite desta quarta-feira, 22 de agosto, a equipe EMS Taubaté Funvic venceu seu terceiro jogo consecutivo pelo Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2018. Diante de um bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté, os taubateanos venceram o Vôlei Ribeirão, atual Campeão da Superliga B, por 3 sets a 1 (parciais de 25×21, 23×25, 25×21 e 25×18), em 2h02 de uma partida muito disputada.
Com a vitória, a EMS Taubaté Funvic chega a três vitórias em três jogos disputados, e é líder do campeonato. A equipe perdeu apenas um set até agora na competição.
O Jogo
O treinador Daniel Castellani colocou em quadra o time inicial com Uriarte, Abouba, Robinho, Luis Fernando, Lucarelli, Renan e Aldren como líbero.
O primeiro tempo foi muito equilibrado, com a equipe do Vôlei Ribeirão forçando bastante o saque, e complicando a recepção taubateana. O time da casa compensou com uma boa atuação do bloqueio, e liderou o placar o tempo todo, mas nunca conseguindo abrir grande vantagem. A EMS Taubaté Funvic venceu por 25 a 21, em 28 minutos jogados.
O segundo set foi muito disputado, com a equipe do Vôlei Ribeirão liderando o placar em todo o tempo. Variando bem o saque, os visitantes complicaram a recepção do Taubaté e forçaram muitos erros. O Vôlei Ribeirão venceu o set por 25 a 23 e empatou a partida.
O terceiro set também foi bem disputado, com o Vôlei Ribeirão forçando o saque. Do lado taubateano, o número excessivo de erros complicou a situação da equipe, que se manteve sempre atrás no marcador. A EMS Taubaté Funvic conseguiu uma reação que incendiou o ginásio, especialmente com uma passagem do levantador Rapha pelo saque, onde o time taubateano marcou 8 pontos em sequência garantindo a virada. O Taubaté venceu o set por 25 a 21, em 31 minutos jogados.
O quarto de decisivo set foi novamente equilibrado, mas com a EMS Taubaté Funvic jogando melhor, sacando bem e com o bloqueio funcionando de forma efetiva. Os taubateanos venceram por 25 a 18, fechando a partida em 3 sets a 1.
O técnico Daniel Castellani fez uma avalição positiva desta vitória na partida mais complicada do Campeonato Paulista até agora: “Fizemos um bom jogo hoje, com um adversário bem forte, que tem jogadores experientes e bem entrosados. Foi bom para nós esse jogo difícil, onde o adversário errou pouco. O segundo set, em que nós perdemos, serve também para mostrar que temos força de reação. Estávamos em desvantagem, e a equipe mostrou poder de recuperação e numa passagem ótima do Rapha, retomamos o caminho para vencer. Agora vamos recuperar os jogadores, e já pensar na partida de sábado contra o Atibaia.”, disse o treinador.
Outros jogos da rodada
Corinthians Guarulhos 3 x 0 Super Vôlei Santo André
Campinas 3 x 2 Vôlei Itapetininga