Assim como aconteceu nos dois amistosos anteriores, o Brasil contou com um bom desempenho do bloqueio e da defesa para vencer a Holanda por 3 sets a 0
Pelo último amistoso na série de jogos preparatórios para o Mundial masculino de vôlei, o Brasil voltou a enfrentar a Holanda nesta quarta-feira (22). Com um excelente aproveitamento do sistema defensivo e do bloqueio, como aconteceu nos confrontos anteriores, a Seleção Brasileira conseguiu a vitória por 3 sets a 0. A equipe agora joga mais dois amistosos contra a Alemanha, já na Europa, antes do Campeonato Mundial.
O primeiro set começou com a Holanda aproveitando todas as oportunidades e abrindo 4 a 0 no placar. Aos poucos, com um excelente aproveitamento do sistema defensivo, o Brasil cresceu e conseguiu passar a frente do marcador com 11 a 10. Na segunda metade da parcial, a Seleção Brasileira manteve o ritmo no sistema defensivo e abriu distância na liderança e com um ace de Douglas Souza, os brasileiros fizeram 25 a 15.
Diferente do set anterior, o Brasil começou melhor já abrindo vantagem no marcador, com 6 a 2. Na sequência, a Holanda conseguiu aproveitar um momento de instabilidade da recepção brasileira e diminuiu a diferença para 9 a 6. No decorrer da parcial, a Seleção Brasileira continuou jogando na frente do placar, sempre com um bom aproveitamento do sistema defensivo e contra ataques. Na parte final, os holandeses tentaram encostar no placar, mas nos últimos pontos os brasileiros voltaram a ditar o ritmo e em com um ataque de Evandro fechou em 25 a 17.
No terceiro set o Brasil foi absoluto. Com a virada de bola funcionando, o time brasileiro aproveitou o momento espetacular do bloqueio para abrir vantagem logo no começo da parcial e não teve nenhuma dificuldade para fechar o jogo em 25 a 10.