8 5
Siga o OTD

Vôlei

Fabíola dá show e leva time à classificação na Champions League de vôlei. Veja vídeos!

A última rodada da fase de grupos da Champions League de vôlei feminino teve a brasileira Fabíola como protagonista outra vez. Depois de enganar toda a equipe russa do Dínamo Moscou na semana passada com uma jogada com os pés, desta vez ela foi genial. Depois de uma recepção muito ruim, a bola veio muito perto da rede para ela, mas a levantadora mostrou toda sua habilidade e, com uma mão só colocou a bola em condições para a americana Foluke Akinradewo soltar a bomba e marcar o ponto para o Volero Zurich, time suíço que elas defendem. Veja abaixo o vídeo do lance:

O jogo foi contra o Dínamo Krasnodar, da Rússia, e Fabíola estava num dia super inspirado. As combinações de jogadas dela com as atacantes Akinradewo e também com Ekaterina Orlova foram responsáveis pela vitória do Volero Zurich por 3 sets a 0 com parciais de 25/18, 25/23 e 25/22. Além disso, mesmo sendo levantadora, a brasileira marcou três pontos no jogo, dois de ataque e um de saque.

Com o resultado, o Volero Zurich garantiu a classificação para o playoff da Champions League de vôlei feminino ao terminar na segunda colocação do Grupo C com quatro vitórias e duas derrotas. O primeiro colocado foi o Dínamo Moscou, da Rússia, que nesta terça-feira alcançou a sexta vitória em seis jogos ao bater o romeno Alba Blaj, da brasileira Samara, por 3 sets a 1 com parciais de 25/21, 23/25, 25/16 e 25/22.

Samara, aliás, começou a partida como titular, mas só jogou os dois primeiros sets inteiros e entrou durante os outros. Ao todo, ela fez oito pontos, sete de ataque e um de saque. A maior pontuadora da partida foi a russa Natalya Goncharova, do Dínamo Moscou, que anotou 25 vezes para o time que terminou a chave na liderança. Já o Alba Blaj foi eliminado com apenas uma vitória em seis partidas disputadas.

Pelo Grupo B, o Fenerbahce, da Turquia, já estava classificado e garantido em primeiro lugar. Por isso, jogando em Istambul, só cumpriu tabela contra  o St. Raphael Var, da França. A brasileira Natália, que salvou o time na última rodada do Campeonato Turco ao marcar 22 pontos, foi poupada junto com a outra estrela da equipe, a sul-coreana Yeon-Koung Kim, para o clássico do fim de semana contra o arquirrival VakifBank pela liga do país.

As duas principais jogadoras do Fenerbahce ficaram no banco o tempo todo e não entraram em nenhum momento. Mesmo assim, o clube turco não teve grandes problemas para vencer por 3 a 0 com parciais de 27/25, 25/22 e 25/21. A turca Polen Uslupehlivan foi a protagonista da partida com 19 pontos marcados, 17 de ataque e dois de saque.

O melhor rally do jogo aconteceu no primeiro set. Assista ao vídeo e veja a sequência incrível de ataques e defesas até que Seyma Ercan colocou a bola no chão e fez ponto para o Fenerbahce.

O lance mais curioso da rodada aconteceu no outro jogo do Grupo B, disputado entre Tauron MKS Dabrowa Górnicza, da Polônia, contra o Azerrail Baku, do Azerbaijão. A jogada aconteceu a favor do time da ex-república soviética. A americana Martenne Julia Bettendorf foi atacar, mas acabou sendo bloqueada. A bola, no entanto, voltou na cabeça dela e foi direto para a quadra adversária. Um ponto completamente sem querer! A jogadora, inclusive, caiu na gargalhada na hora de comemorar. Por incrível que pareça, foi o único ponto dela na partida. Veja o vídeo do lance:

O lance mostrou que a sorte estava ao lado do Azerrail Baku, que, mesmo fora de casa, venceu por 3 sets a 2 com parciais de 26/24, 16/25, 25/22, 18/25 e 15/10.

Quem também já jogou foi o Eczacibasi, time de Thaísa. O atual campeão mundial derrotou o Dresdner, da Alemanha, por 3 sets a 1 com parciais de 25/15, 19/25, 25/22 e 25/18.

O jogo foi mais difícil do que esperava a equipe turca. O vídeo abaixo mostra um incrível rally que aconteceu ainda no primeiro set. O lance tem quase um minuto de duração. O Eczacibasi teve uma incrível dificuldade para colocar a bola no chão.

A brasileira Thaísa teve uma participação discreta na partida. A jogadora ficou a maior parte do tempo no banco de reservas e só entrou durante o primeiro set, improvisada como líbero. O destaque da partida foi a russa Tatiana Kosheleva com 21 pontos. Veja os melhores momentos da partida.

Com o resultado, o Eczacibasi termina na vice-liderança do Grupo D e garante a classificação para o playoff. Com quatro vitórias e duas derrotas, o time somou 13 pontos, um a menos do que o rival VakifBank, que venceu todos os seis jogos que teve pela frente e terminou na primeira colocação. Nesta terça, o líder do Campeonato Turco derrotou o Uralochka, da Rússia, por 3 a 1, fora de casa, com destaque para atuação da sérvia Milena Rasic, autora de 17 pontos.

Pelo Grupo A, o Imoco Volley Conegliano, da Itália, derrotou o Telekom Baku no Azerbaijão por 3 a 0 com parciais de 25/13, 25/9 e 25/16. O time italiano terminou a fase de classificação em segundo lugar da chave com quatro vitórias e duas derrotas, mas já está garantido no Final 4 que vai decidir a Champions League de vôlei feminino por ser o clube-sede da fase final. Veja os melhores momentos de Telekom Baku 0 x 3 Imoco Volley Conegliano.

O primeiro colocado da chave foi o Modena, que encerrou a primeira fase com cinco vitórias e apenas uma derrota ao derrotar nesta terça-feira o Chemik Police por 3 a 0 com parciais de 25/13, 25/18 e 25/22.Veja os melhores momentos da partida

Estão classificados para os playoffs os vencedores dos grupos, Modena, Fenerbahce, Dínamo Moscou e VakifBank, além dos dois melhores segundos colocados, Eczacibasi e Volero Zurich. Na sexta-feira será realizado o sorteio para definir os três confrontos que valerão vaga no Final 4. Imoco Volley Conegliano, dono da casa, já está classificado e vai assistir o mata-mata de camarote.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei