Vice-líder da Liga turca feminina de vôlei, o Fernerbahce sofreu demais para derrotar em cinco sets o Halkbank, sétimo colocado da competição. A vitória só veio graças à grande atuação da brasileira Natália, que liderou a equipe com 22 pontos, 19 de ataque, um de bloqueio e dois de saque. Assista abaixo a íntegra do duelo entre Fenerbahce e Halkbank.
Jogando em casa e favorito no jogo, o Fernerbahce foi surpreendido no primeiro set e perdeu para o Halkbank por 25 a 20. No segundo, o time se recuperou usando sempre Natália nas bolas de segurança. Numa delas, a brasileira encheu o braço para fechar em 25 a 22. No terceiro set, no entanto, o adversário voltou a dominar e colocou 2 a 1 de vantagem ao marcar 25 a 19.
A retomada da confiança do Fernerbahce veio no quarto set. O time não deu a menor chance para o Halkbank. Num ataque de Natália, abriu incríveis 24 a 8 e, depois de um erro de saque e um ataque certo, fechou a parcial em 25 a 9.
A facilidade encontrada no quarto set não se repetiu no tie-break. A vitória foi disputada ponto a ponto. O Halkbank chegou a estar vencendo por 13 a 12, mas o Fenerbahce empatou. Natália foi então para o saque. O time confirmou o ponto para fazer 14 a 12 e ter pela primeira vez a chance de fechar o jogo. A brasileira sacou e conseguiu um ace numa falha da recepção adversária para fechar o duelo em 3 sets a 2.
O Fenerbahce é o vice-líder da Liga Turca de vôlei feminino com 15 vitórias e três derrotas. O primeiro colocado é o Vakifbank, da chinesa Ting Zhu, considerada a melhor jogadora do mundo na atualidade, que venceu todos os 18 jogos que disputou.
As duas equipes se enfrentam na próxima rodada da Liga Turca. O jogo está marcado para o próximo sábado com mando do Vakifbank, que vai defender sua invencibilidade contra o vice-líder Fenerbahce.
Além de Natália, outra brasileira que disputa a Liga Turca é Thaísa, do Eczacibasi. O time é o atual campeão mundial, mas está apenas em terceiro lugar no campeonato nacional com 13 vitórias e cinco derrotas. No sábado, a equipe derrotou o Galatasaray por 3 a 1 com parciais de 18/25, 25/19, 25/21 e 25/16.