Siga o OTD

Vôlei

Jogo coletivo funciona e Brasil passa por cima da China

Divulgação

Tandara e Gabi se destacam, jogo coletivo funciona e Brasil passa por cima da China e se garante em primeiro do grupo na Liga das Nações

Pela segunda rodada da fase final da Liga das Nações feminina, o Brasil enfrentou a China, em Nanjing, nesta sexta-feira (29). Com um jogo coletivo primoroso, a Seleção Brasileira conseguiu a vitória por 3 sets a 0, garantiu o primeiro lugar do grupo e enfrenta a Turquia na semifinal. Os destaques jogo jogo foram Tandara e Gabi, com 19 e 14 pontos respectivamente.

+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA

No primeiro set, a China começou melhor, aproveitando os contra ataques e os erros do Brasil, as donas da casa abruran 8 a 5. Na volta da parada técnica, as brasikeiras conseguiran una parcial de 11 a 1, caminhando para a vitória. Apensa da pequena reação das chinesas, as brasileiras fecharam en 25 a 20.

No segundo set, o equilíbrio esperado para o confronto apareceu. China e Brasil passaram a maior parte da parcial trocando pontos, sem que nenhuma das seleções conseguisse abrir mais de três pontos de vantagem. Na parte final, as brasaileiras conseguiram fazer 23 a 20, mas as donas da casa responderam e encostaram, com 23 a 22, contudo, com uma bola de segunda de Roberta e um erro de rodízio das chinesas, a vitória veio por 25 a 22.

No terceiro set, o começo foi equilibrado, com as duas seleções disputando ponto a ponto a liderança do placar. Após a primeira parada técnica, o Brasil assumiu a frente do marcador para não sair mais. A China esboçava algumas reações, mas as brasileiras conseguiram responder na sequência e voltavam a abrir vantagem. Na parte final do confronto as donas da casa cresceram, mas as meninas do Brasil mantiveram o ritmo e Gabi explorando o bloqueio fechou em 25 a 22.

“importantíssimo. Sabíamos que seria difícil, mas o mais importante é terminar em primeiro e agora é enfrentar a Turquia. Agora é semifinal, precisamos crescer a cada jogo, descansar e preparar para o jogo”, comentou a ponteira Gabi.

Mais em Vôlei