Com 18 pontos de Evandro, Brasil é melhor nos momentos finais de cada set e vence a Polônia pela Liga das Nações de Vôlei masculino
Pela penúltima rodada da primeira fase da Liga das Nações masculina, o Brasil enfrentou a Polônia, neste sábado (23), na Austrália. Conseguindo fechar bem cada set, a equipe brasileira conseguiu a vitória por 3 sets a 1. O grande destaque do jogo foi o oposto Evandro, que começou no banco, entrou para não sair mais e fez 18 pontos.
+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA
Com um começo apático, o time brasileiro demorou a entrar no jogo. O ataque não conseguia passar pelo bloqueio polonês. O Brasil, enfim, entrou no jogo quando Walace conseguiu duas boas jogadas explorando o bloqueio adversário. A partir daí, o jogo ficou mais equilibrado e seguiu assim até o final do set, quando os brasileiros conseguiram escapar à frente do placar fechar o set.
No segundo set, a Polônia começou melhor. Com uma melhora no sistema defensivo, os poloneses conseguiram abrir dois pontos no placar ainda no primeiro terço da parcial. O Brasil teve um início errando um pouco acima do esperado, mas se recuperou na segunda metade dos pontos. Na parte final, as duas seleções chegaram igualadas, disputando cada ponto. No fim, Renan Dal Zotto colocou o ponteiro Leo para sacar e com doi flutuantes, conseguiu um ace e uma quebra na recepção polonesa, ajudando na vitória por 25 a 23.
No terceiro set, diferente dos anteriores, o Brasil começou melhor do que a Polônia, conseguindo abrir três pontos no placar com 11 a 8. Na continuação da parcial, os poloneses cresceram e empataram o marcador em 14 pontos. No restante dos pontos, a Seleção Brasileira cresceu, comandada por Evandro, e assumiu a liderança. Contudo o time polonês foi melhor nas escolhas dos ataques, virou e fechou em 25 a 23.
Na quarta parcial, o Brasil foi superior mais uma vez no começo, com uma melhora no sistema defensivo, conseguiu abrir 12 a 9 no marcador. Na segunda parte do set, a Seleção Brasileira cresceu ainda mais no ataque, abrindo mais distância no placar, com 20 a 15. Os poloneses cresceram no momento final e chegaram a encostar, com 24 a 23, mas a vitória veio com ataque de Evandro em 25 a 23.