Com a lesão no cotovelo de Lipe, Lucas Lóh foi chamado para reforçar o Brasil na última etapa da Liga das Nações Masculina na Austrália
Lucas Lóh embarcou no início da madrugada deste domingo (17/6) para Melbourne, na Austrália. O jogador vai se juntar à seleção brasileira masculina de vôlei que disputará a quinta e última semana da fase classificatória da Liga das Nações a partir da próxima sexta-feira (22/7). O primeiro jogo será contra os australianos. No sábado (23.06), será a vez de o Brasil enfrentar a Polônia. Já no domingo, jogará contra a Argentina.
Melhor recepção da fase de classificação do campeonato turco na última temporada, no qual foi campeão pelo Halkbank, Lucas Lóh chega para ajudar o time brasileiro a corrigir uma das principais falhas da última rodada da Liga: o passe. Um dos principais responsáveis pelo fundamento, Lipe, está lesionado.
“A comissão técnica manteve um grupo sempre treinando durante as etapas da Liga para situações como essa. Devido a esse planejamento estou pronto para o que precisar. Infelizmente todo atleta está sujeito a passar por isso. Fico triste pelo Lipe, que é um cara fundamental para o time”, disse o ponteiro, o primeiro a se apresentar ao técnico Renan Dal Zotto, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, logo após a convocação. “Vestir a camisa da seleção é o auge da minha felicidade como atleta. Não tem como medir a motivação e espero poder ajudar”, concluiu Lucas Lóh.
Após as quatro primeiras semanas da Liga, o Brasil ocupa a quarta colocação, com oito vitórias em 12 jogos, somando 24 pontos. Das quatro derrotas sofridas pelo time brasileiro, três foram sofridas na quarta semana, para Canadá, França e Bulgária.
A França, que sediará a fase final, lidera, com 30 pontos. Estados Unidos e Rússia ocupam, respectivamente, o segundo e terceiro lugares. Os seis primeiros colocados disputarão a fase final, na cidade francesa de Lille, entre os dias 4 e 8 de julho.