Siga o OTD

Vôlei

Mesmo com 22 pontos de Wallace, Brasil perde para Bulgária

Em partida bem disputada, Brasil perde para a Bulgária no tie break na rodada da Liga das Nações masculina de Vôlei

Pela rodada da Liga das Nações masculina, Brasil e Bulgária se enfrentaram, neste domingo (17), no país europeu. Em partida muito equilibrada, a vitória foi dos donos da casa por 3 sets a 2. Com o resultado, a Seleção Brasileira perdeu os três jogos da semana na competição. Os maiores pontuadores da partida foram Wallace, com 22 pontos e Bratoev, com 14.

+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA

No primeiro set, as duas seleções começaram disputando ponto a ponto, sem permitir que a adversária abrisse distância. Na segunda metade, a Bulgária cresceu no saque e bloqueio, com o Brasil tendo a queda na recepção, como nos últimos confrontos. Com isso, os donos da casa abriram vantagem e venceram por 25 a 22.

No segundo set, a Bulgária começou melhor, com uma pressão no saque e aproveitando os contra ataques, fazendo 8 a 5. Na volta da parada técnica, o Brasil conseguiu se encontrar e virou para 9 a 8, obrigando o pedido de tempo. Na volta. as duas seleções mantiveram o equilíbrio até certo momento, quando o sistema defensivo brasileiro começou a funcionar e a equipe disparou no placar, vencendo por 25 a 18.

No terceiro set, a Bulgária teve o mesmo início e conseguiu disparar na frente do placar com 13 a 7. Na continuação da parcial, os búlgaros, incentivados pela torcida local, mantiveram o ritmo e conseguiram a vitória por 25 a 15.

Na quarta parcial, o Brasil foi melhor nos primeiros momentos, conseguindo parar os ataques da Bulgária e abrindo 8 a 4 no marcador. No restante do set, a Seleção Brasileira conseguiu manter o nível em todos os fundamentos, liderou durante todo o tempo e venceu por 25 a 18.

No tie break, Brasil e Bulgária se mantiveram iguais durante todo o tempo não deixando o adversário abrir vantagem. Na reta final do set, os búlgaros conseguiram uma vantagem de dois pontos e caminhou para a vitória por 15 a 12.

Mais em Vôlei