No segundo desafio do Brasil pela Liga das Nações em Goiânia, a equipe comandada por Renan Dal Zotto enfrentou o Japão. O jogo deste sábado (2) foi mais complicado do que a vitória contra a Coreia do Sul, mas ainda assim os brasileiros conquistaram o resultado positivo em casa, por 3 sets a 0. Agora, o próximo desafio será contra os Estados Unidos, neste domingo (3), às 12h40.
+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA
O equilíbrio reinou no primeiro set da Goiânia Arena. Mesmo com muitos erros de saque, principalmente do lado japonês, e com um ritmo de jogo pouco abaixo do normal, a disputa se dava ponto a ponto. O Japão chegou a ter o ponto do set, mas viu o Brasil conquistar a virada e fechar a primeira parcial em 26 a 24.
Já no segundo set, o Brasil abriu o placar e foi superior durante todo o período. Os erros de saque continuaram dos dois lados, mas os brasileiros chegaram a abrir sete pontos de vantagem. Com um grande ponto de bloqueio de Douglas Souza, a parcial foi fechada em 25 a 19.
Logo no início do terceiro set, antes mesmo do primeiro ponto, um apagão tomou conta do Ginásio e foi necessária uma pausa até que a partida recomeçasse. Reagindo bem à queda de ritmo com a paralisação de 26 minutos, o Brasil se manteve à frente do placar, encerrando a partida em 25 a 20.
Os escolhidos por Renan Dal Zotto para iniciar a partida foram Bruno, Wallace, Maurício Souza, Lucão, Maurício Borges, Douglas Souza e o líbero Thales. Do lado do Japão vieram Otake, Takano, Takahashi, Masashiro, Hiroaki Yamato e o líbero Satoshi.