Siga o OTD

Vôlei

Superliga: Rexona sofre para bater Pinheiros na despedida antes do Sul-Americano

O Rexona-Sesc teve muitas dificuldades para derrotar o Pinheiros na noite de sexta-feira no Rio de Janeiro. Líder isolado da Superliga, a equipe carioca venceu o primeiro set, levou a virada e conseguiu reagir para vencer a partida, tendo facilidade apenas no tie-break. Foi a última partida do time comandado por Bernardinho pela Superliga antes da pausa para a disputa do Campeonato Sul-Americano de clubes, que será disputado a partir de terça-feira em Uberaba e Uberlândia.

No ginásio do Tijuca, o Rexona superou o Pinheiros (SP) por 3 sets a 2 (25/17, 17/25, 23/25, 25/15 e 15/5), em 2h de jogo, no Rio de Janeiro. A oposta Monique teve grande atuação, foi a maior pontuadora do confronto, com 19 acertos, e ficou com o Troféu VivaVôlei.

Quem também se despede momentaneamente da Superliga para jogar o Sul-Americano é o Dentil/Praia Clube. A equipe mineira venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0 (25/14, 25/12 e 25/20), em 1h17 de jogo, no ginásio do Praia, em Uberlândia. A líbero Tássia se destacou e ficou com o Troféu VivaVôlei. Quem também brilhou foi a central Walewska, maior pontuadora do confronto, com 16 acertos.

O Rexona-Sesc lidera a Superliga com 50 pontos, seguido pelo Praia Clube, que tem 43. Ambos os times têm dois jogos a mais porque tiveram que adiantar algumas partidas por causa do Sul-Americano, que é classificatório para o Mundial de Clubes. Na terceira colocação está o Vôlei Nestlé com 40 pontos. Nesta sexta, o time de Osasco alcançou a 13ª vitória na Superliga feminina de vôlei 16/17. Com 29 pontos da ponteira Tandara, o time do treinador Luizomar de Moura venceu o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 1 (25/23, 20/25, 25/18 e 30/28), em 2h08 de jogo, no José Libertai.

A ponteira Tandara foi o nome do jogo e terminou a partida com o Troféu VivaVôlei ao ser eleita a melhor em quadra em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), programa de responsabilidade social da CBV que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei. A campeã olímpica ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 29 acertos. A atacante fez questão de enaltecer o apoio da torcida no final do duelo.

“Essa torcida ajuda muito e eles nos empurram o tempo todo. Eu ainda errei em alguns momentos, mas o importante foi que conseguimos esses três pontos que serão importantes para a nossa classificação”, disse Tandara.

Quem também brigou nesta sexta-feira foi Jaqueline na vitória do Camponesa/Minas (MG) sobre o Rio do Sul (SC). O time mineiro venceu a equipe catarinense por 3 sets a 0 (25/16, 25/10 e 25/14), em 1h12 de jogo, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A atacante bicampeã olímpica ficou com o Troféu VivaVôlei e foi a maior pontuadora do confronto, com 12 acertos.

O São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) se deslocou até Valinhos (SP) e alcançou a quarta vitória na Superliga feminina de vôlei 16/17. O time do ABC Paulista venceu o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/23), em 1h38 de jogo, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP). A atacante Nikolle se destacou e ficou com o Troféu VivaVôlei. Já a ponteira Fernanda Tomé foi a maior pontuadora do confronto, com 21 acertos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei