8 5
Siga o OTD

Vôlei

Substituta de Alix faz a diferença e leva Praia Clube à vitória sobre o Pinheiros

O Dentil Praia Clube (MG) teve uma substituta à altura para a norte-americana Alix, que segue fora da equipe por lesão. A ponteira Ellen brilhou na vitória por 3 sets a 0 (25/23, 25/18, 25/23) da equipe mineira sobre o Esporte Clube Pinheiros, seu ex-clube, na noite desta sexta-feira (03.02), no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), pela Superliga.

Com a 14ª vitória na Superliga Feminina 2016/2017, o Dentil Praia Clube se mantém na vice-liderança do torneio, com 40 pontos, três atrás do Rexona-Sesc (RJ). Já o Esporte Clube Pinheiros se mantém na oitava colocação, com 20 pontos.

Ellen foi a maior pontuadora do confronto de 1h35 de duração, com 17 acertos. Ela também recebeu o prêmio de melhor jogadora da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei, programa de responsabilidade social da CBV que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei. A ponteira comentou sobre as chances que vem recebendo na equipe.

“Não é fácil (substituir Alix), tem sido uma tarefa que tenho que cumprir bem. Mas tenho que ter cabeça, saber meu lugar na equipe, a hora de ajudar. Acredito que a Daymí (Ramírez) jogou muito bem, também merecia. A Claudinha também foi ótima, sem ela não poderia ter atacado tantas bolas boas como pude atacar”, disse Ellen, que enfrentou o ex-clube.

“Que saudade tenho daqui, muito tempo bom, muitas alegrias que vivi aqui. Acredito que isso ajuda a jogar bem também”, declarou a jogadora.

O Pinheiros volta à quadra pela Superliga em busca de recuperação na próxima sexta-feira (10.02), quando encara o líder Rexona-Sesc (RJ) às 19h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. No mesmo dia e horário o Dentil Praia Clube enfrenta o Sesi-SP jogando em Uberlândia (MG).

O Jogo
A partida começou bastante equilibrada, com uma vantagem de um ponto variando de um lado para o outro, sem nenhuma equipe abrir na liderança. O Dentil Praia Clube cresceu no duelo contando com muitos erros de saque do adversário, e em bloqueio de Ellen, abriu 18 a 15, fazendo o técnico Paulo de Tarso pedir tempo.

O Pinheiros buscou no final e chegou a encostar no placar, após estar seis pontos atrás, mas o time mineiro fechou o primeiro set por 25 a 23 em diagonal potente de Carla.

O Dentil Praia Clube começou o segundo set arrasador anotando 7 a 1, com destaque no forte bloqueio. Aos poucos o time paulista foi se encontrando e reduziu a desvantagem para dois pontos. Na reta final, porém, a equipe de Uberlândia contou com a maior experiência e manteve a virada de bola constante, fechando o set por 25 a 18 em ataque para fora de Tanya.

O Pinheiros começou o terceiro set ensaiando uma reação, abrindo 7 a 3 logo no início. A grande vantagem – que era de sete pontos – foi sendo reduzida, e quando ficou em apenas dois, Paulo de Tarso pediu tempo. A parada não deu o resultado esperado, o Praia Clube virou e passou a comandar as ações, fechando o duelo por 25 a 23 com Ellen, nome do duelo, em diagonal forte.

Equipes

ESPORTE CLUBE PINHEIROS – Ananda, Bárbara, Mimi Sosa, Milka, Maira e Vanessa. Líbero – Ju Paes

Técnico – Paulo de Tarso

DENTIL PRAIA CLUBE – Claudinha, Ramírez, Fabiana, Walewska, Michelle e Ellen. Líbero – Tássia

Técnico – Ricardo Picinin

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei