Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata reforça bloqueio e fecha com Luizinho e Saraiva

Divulgação

Luizinho e Michael Saraiva chegam para melhorar o bloqueio do Vôlei Renata na próxima temporada da Superliga Masculina

O paredão do Vôlei Renata está formado para a temporada 2018/2019. Destaques durante a Superliga Masculina, os centrais Luizinho e Michel Saraiva, que defenderam Corinthians/Guarulhos e Canoas, respectivamente, são os novos reforços do time campineiro.

A dupla se junta a Vini, primeiro nome anunciado pelo projeto, no elenco comandado pelo técnico Horacio Dileo. Luizinho é velho conhecido da torcida do Vôlei Renata. Ele atuou em Campinas entre 2014 e 2016, faturando o título da Copa São Paulo, em 2014, e as medalhas de prata na Copa Brasil e Superliga na temporada 2015/2016. Depois de passagem pelo Arago de Sète, da França, e pelo Corinthians, o central mostra ansiedade de voltar a jogar no Taquaral. “Campinas só deixou lembranças positivas, mas duas foram mais marcantes.

A primeira é a Copa Brasil de 2014, disputada no Taquaral. O ginásio estava lotado, nosso time superou diversos obstáculos para chegar à decisão e o clima era muito legal. A outra é a final da Superliga de 2016, em Brasília. Não vejo a hora de repetir tudo isto”, comentou o central de 2,04, que ganhou o apelido na infância antes de se tornar um gigante. “Meu pai era o Luizão, tem 1,90m e eu, naturalmente, me tornei o Luizinho, mas acho que cresci mais do que esperado.” Na última temporada, o central foi um dos destaques individuais do Corinthians/Guarulhos, terminando como melhor sacador (22 aces) e melhor bloqueador (55 pontos no fundamento) da equipe.

Natural do Rio de Janeiro, Michel começou a carreira em sua cidade natal. Depois de passar por Uberlândia e São José do Rio Preto, ainda nas categorias de base, desistiu da carreira, aos 20 anos, e passou a trabalhar em um shopping de Maringá, onde morava com sua avó.

Durante um torneio amador disputado na cidade paranaense chamou atenção do técnico Horacio Dileo e passou a integrar o elenco de Maringá, que era comandado pelo treinador argentino na temporada 2015/2016. “Eu olhava os caras como fã. Tinha largado o vôlei, oito meses depois estava jogando uma Superliga. Tudo isso com 21 anos. O Horacio (Dileo, treinador) me apelidou de animal, por causa da minha força e potencial, mas me falava faltava experiência, bagagem. Eu sempre falei pra ele que gostaria que voltássemos a trabalhar juntos e vamos ter a oportunidade nesta temporada”, comentou Saraiva, que ainda vibrou com a oportunidade de trabalhar com os campeões olímpicos André Heller e Maurício Lima.

“Em Canoas eu aprendi muito por estar perto do Gustavo, um dos maiores bloqueadores de todos os tempos, agora vou poder estar próximo de outro, o André Heller. Ainda tem o Maurício que foi outra referência. Estou muito feliz em vestir a camisa do Vôlei Renata e estar cercado de gente boa. Com esta comissão técnica e toda equipe de gestão, tenho certeza que posso crescer ainda mais”, acrescentou. Com a renovação de Vini e as chegadas de Luizinho e Michel, o Vôlei Renata fecha os quatro centrais para a temporada 2018/2019 com a permanência do jovem Melqui, que passou três anos sendo formado nas categorias de base do time campineiro. “A posição de meio-de-rede é uma das mais determinantes para a construção de um elenco homogêneo. Além de terem altura e explosão, estes quatro jogadores tem uma leitura tática muito boa, importante no ataque e no bloqueio”, encerrou o coordenador técnico André Heller.

Mais em Vôlei