O Osasco está na semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino e, na manhã desta quinta-feira (2), a equipe fez o treino final visando a partida contra o Minas nesta sexta (3), às 21h. As quatro equipes restantes na competição estão em São José (SC), com as partidas acontecendo no Centro Multiuso – local que recebeu a etapa final da Copa Brasil também em 2023. O treino serviu para ajustar os últimos detalhes e reconhecer a arena de jogos.
O técnico Luizomar de Moura falou ao Olimpíada Todo Dia sobre a expectativa para o jogo. “A gente vem de uma vitória na Superliga contra o Sesi, que então era o líder da competição. Fizemos um bom jogo taticamente e fizemos por merecer estar aqui. Fizemos uma grande partida nas quartas de final contra o Mackenzie e vamos dar o nosso melhor. A Copa Brasil é tiro curto, diferente da Superliga, e espero que a equipe amanhã se comporte bem e a gente conquiste essa vaga para mais uma final”.
Osasco e Minas jogaram uma partida de cinco sets no turno da Superliga, com direito a 16 a 14 no tie break. Minas levou a vitória. Luizomar falou sobre essa partida e sobre a Copa Brasil. “A equipe do Minas é a atual campeã da Superliga, a gente sabe que é muito difícil, mas faz parte do nosso trabalho enfrentá-los. Nosso jogo na Superliga foi um grande jogo e espero que a gente brinde quem vem assistir com mais uma boa partida.”
Tradição que vai para outras equipes
A líbero Camila Brait, capitã da equipe, também falou um pouco sobre o que espera para o jogo. “As expectativas são as melhores possíveis. Ano passado ficamos de fora da fase final da Copa Brasil e sabemos a dor que é. O time já fez um bom jogo contra o Bauru, recuperou a confiança, estamos entrosadas.”
As três líberos que estão nas equipes semifinalistas da Copa Brasil jogaram com Brait no Osasco, e ela comentou sua relação com Kika, Leia e Natinha. “Tenho um carinho muito grande pelas três líberos. Aprendi muito com a Kikinha, uma troca muito importante, e acho que ela aprendeu comigo. A Natinha maravilhosa, esteve com a gente quando eu estava grávida do Romeu, é excepcional. E a Leinha também, a gente dividia quarto na Seleção, temos uma amizade muito grande, fazia tudo junta. Só tenho gratidão a elas”.
A Copa Brasil de vôlei feminino terá transmissão pelo Sportv2 e pela VBTV, serviço de streaming da Volleyball World.
Semifinais – 7 de fevereiro, sexta-feira
18h: Sesi Bauru x Praia Clube
21h: Minas x Osasco
Final – 8 de fevereiro, sábado
21h – Vencedor de Sesi Bauru x Praia Clube x Vencedor de Minas x Osasco
Você deve estar logado para postar uma comentário Login