8 5
Siga o OTD

Vôlei

Treinando com a seleção, Dani Lins fala sobre o Mundial

Dani Lins
Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV

Retornando com cautela às quadras por conta do nascimento da primeira filha, a levantadora Dani Lins traçou metas para 2018. Confira a entrevista completa!

Ainda sem clube para a temporada 2018/19 e retornando aos poucos às quadras por conta do nascimento da primeira filha, Dani Lins tem planos notáveis para este ano. A seleção brasileira disputa, em outubro, o Mundial feminino no Japão, e a levantadora tem corrido atrás do tempo em que ficou parada.

“Meu primeiro objetivo é voltar à minha forma física, e segundo jogar o Mundial e trazer esse título que a seleção feminina não tem”, disse Dani Lins, em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia. “Estou fazendo de tudo para estar no nível de todas as atletas, física e tecnicamente. Só quem poderá falar isso é o Zé Roberto. Mas acredito que estarei bem sim”, completou.

No último dia 13, o técnico José Roberto Guimarães anunciou a primeira convocação da seleção. Desde então, mais nomes foram chamados, confira aqui. Mesmo fora da lista do técnico, a jogadora tem treinado com a equipe brasileira desde a última segunda-feira (30), em Barueri (SP). O primeiro desafio do Brasil na temporada será a Liga das Nações, que e terá a primeira fase disputada também em Barueri, entre os dias 15 e 17 de maio. Para esta competição, Dani Lins está fora. Entretanto, a atleta aparece nos planos do treinador para o próximo torneio.

“A médica nos deu o seguinte, que ela pode começar a tocar na bola, ela só não pode saltar nem fazer grandes deslocamentos. A parte física está sendo dosada para o que ela pode fazer. Se ela tiver em condições e for liberada para a Copa Pan-Americana ela vai, senão a gente vai segurar mais um pouco ainda”, declarou José Roberto.

“Eu chego com a Lara e todo mundo quer brincar com ela. Está um clima gostoso, não senti nada de ruim e dá vontade mesmo de estar aqui, porque é muito tempo longe. Como eu já tenho uma amizade com todo mundo, elas me receberam muito bem”, contou Dani.

Gravidez

Foto: Reprodução/Instagram

Lara, filha de Dani Lins e Sidão, nasceu em 25 de fevereiro deste ano. Apesar de planejada, a gravidez da ex-levantadora do Osasco provocou uma pausa obrigatória na carreira. Com o desejo de se tornar mãe, o clube da grande São Paulo optou por não renovar o contrato da atleta.

“Infelizmente nós mulheres ainda sofremos muito preconceito, mas eu, como uma mulher muito prevenida, me preparei para passar um ano sem salário. Mas encarei super tranquilamente, pois nossa gravidez foi toda planejada, tanto financeira como psicologicamente. Então estávamos esperando tudo isso que aconteceu”, contou a jogadora.

Para tentar manter o condicionamento físico durante a gravidez, Dani Lins se dedicou cerca de dois meses a treinos com a equipe comandada por José Roberto Guimarães, à hidroginástica e ao pilates. Apenas 40 dias após ter dado à luz, a levantadora de 33 anos já havia voltado aos treinos físicos. Mesmo com a rotina corrida, a atleta fala sobre a dedicação à filha.

“Minha rotina mudou muito. Vivo pra ela e em função dela, mas é a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Mas não deixo de fazer minhas coisas. Minha tia está aqui me ajudando para eu poder fazer minhas coisas, ir malhar, ir ao salão e coisas do tipo”, concluiu Dani Lins.

Mais em Vôlei