8 5
Siga o OTD

Vôlei

Oito brasileiros com motivos para celebrar o domingo na Europa

Nove atletas brasileiros estiveram em ação neste domingo (12) no vôlei da Europa e oito deles fecharam o dia com motivos para comemorar

Ana Cristina em Brasileiros na Europa
Ana Cristina integra a equipe do Fenerbahçe, líder da Liga Turca de vôlei (Foto: CEV/Divulgação)

Sete partidas com brasileiros em quadra aconteceram na Europa neste domingo (12), sendo quatro na Itália, duas na Turquia e mais uma na Polônia. Nove atletas nascidos no Brasil estiveram em ação e oito deles fecharam o dia com motivos para comemorar. Entre os homens, o ponteiro Henrique Honorato e o central Flávio venceram com seus times em jogos por ligas nacionais. Já entre as mulheres, as vitoriosas foram as ponteiras Ana Cristina, Gabi e Julia Bergmann, as centrais Diana e Carol e a levantadora Roberta. O único jogador do país derrotado na rodada de fim de semana foi o levantador Fernando Cachopa.

Feminino com 100%

Na Liga Turca de vôlei feminino, o líder isolado Fenerbahçe, com 41 pontos, derrotou com facilidade o Nilufer, por 3 sets a 0, parciais de 25/10, 25/15 e 25/17. A ponteira Ana Cristina colaborou na vitória com sete pontos, sendo três em ataques e quatro em aces. Ela foi a jogadora com mais pontos diretos de saque do jogo juntamente com a oposta Melissa Vargas, sua companheira de time. Vargas foi a maior pontuadora do jogo com 19 acertos. Ainda na Turquia, o THY, quarto colocado com 32 pontos, venceu o Aydin Bld. Spor, por 3 a 1 (25/15, 25/13, 20/25 e 25/22).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Na vitória do THY, duas das três brasileiras foram titulares. Roberta e Julia Bergmann iniciaram a partida. A levantadora contribuiu com dois acertos, sendo um em ataque e o outro em ace. Já a ponteira marcou 14, com 13 em ações ofensivas e um em bloqueio. A ponta brasileira foi a segunda maior pontuadora do time vitorioso, atrás apenas da oposta grega Anthi Vasilantonaki, com 28. A central Diana, terceira atleta do país da equipe, foi relacionada, mas não entrou em quadra. Atualmente dirigido pelo técnico turco
Mehmet Kamil Söz, o THY iniciou a temporada de 2024/25 sob o comando de José Roberto Guimarães.

Carol e Gabi na Itália

Para fechar o dia do feminino, na Liga Italiana de vôlei, o líder Conegliano, com 45 pontos, ganhou mais uma e com boa exibição da ponteira Gabi. A capitã da seleção brasileira fez 13 pontos no triunfo contra o Bergamo, fora de casa, por 3 a 0 (25/22, 25/20 e 25/21). A central Lubian marcou 14 e a oposta Haak fez 13. A líbero Monica De Genarro foi eleita MVP da partida. Já o vice-líder Scandicci, com 39, bateu em casa Busto Arsízio em sets diretos: 25/18, 25/14 e 25/17. A central Carol anotou nove pontos. A oposta Antropova liderou com 14 e a ponteira Britt Herbots marcou 13 e foi eleita craque do duelo.

Brasileiros no masculino

Três atletas brasileiros do masculino jogaram neste domingo, com dois deixando a quadra vitoriosos e um com revés. Na Liga Italiana de vôlei ocorreu o confronto mais esperado do momento, com o encontro do líder Perugia contra o Trentino, segundo colocado. Mesmo jogando fora de casa, o Trentino mostrou força e venceu o principal time da atualidade, por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/20, 18/25, 25/21 e 24/22. Com o resultado positivo, a equipe do central Flávio reduziu a diferença para apenas quatro pontos. Agora, o Perugia lidera com 42 pontos, mas com um jogo a mais que o Trentino, que soma 38.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Flávio fez 12 pontos e foi o terceiro maior pontuador do Trentino ao lado do ponteiro Lavia. Ele fez nove em ataques e três em bloqueios. O ponteiro Michieletto foi o líder em acertos do time vitorioso e da partida, com 22. Ainda pelo time de Trento, o central Bartha fez 17. O único dos brasileiros derrotado foi Cachopa. O levantador foi titular nos três sets da derrota do Monza, em casa, para o Modena, por 3 a 0, parciais de 25/21, 26/24 e 25/17. O resultado mantém o Monza na lanterna na Liga Italiana de vôlei com apenas nove pontos.

Honorato na Polônia

Para concluir o dia, Honorato teve atuação relevante no sucesso do Ślepsk Suwałki, por 3 sets a 2, diante do Bełchatów pela Liga Polonesa de vôlei. O brasileiro foi o segundo maior pontuador do time vitorioso, com 16 acertos. Eles fez dez em ataques, cinco em bloqueios e um em ace. O oposto Bartosz Filipiak liderou a pontuação da equipe vencedora com 19. O oposto iraniano Amin Esmaeilnezhad, do rival, foi quem mais colocou bolas no chão no duelo, com 21. Com o triunfo, o time de Honorato chegou aos 28 pontos, na nona posição, dois a menos que o Bełchatów, oitavo, último que se classificaria aos playoffs.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Vôlei